Coordenadora da Fetraf-RS participa de Encontro sobre Políticas Sociais e Direitos Humanos em Minas Gerais

O objetivo do evento é debater um plano de ação e realizar uma análise de conjuntura na perspectiva dos direitos humanos da classe trabalhadora, em preparação ao 4º Encontro Nacional.

Escrito por: Assessoria de Imprensa da FETRAF RS • Publicado em: 21/10/2016 - 10:29 Escrito por: Assessoria de Imprensa da FETRAF RS Publicado em: 21/10/2016 - 10:29
A coordenadora da Fetraf-RS e secretária de políticas sociais da Cut-RS, Cleonice Back, participa do Encontro Regional de Políticas Sociais e Direitos Humanos, no município de Mariana, Minas Gerais que acontece entre os dia 20 a 22 deste mês. A atividade é uma promoção das regionais Sul e Sudeste da Central Única dos Trabalhadores(CUT). O objetivo do evento é debater um plano de ação e realizar uma análise de conjuntura na perspectiva dos direitos humanos da classe trabalhadora, em preparação ao 4º Encontro Nacional.
 
 
Ao longo dos dois dias de debates, diversos  painelistas, representantes de movimento sociais, do governo e também da Cut Nacional, discutirão as graves violações locais de direitos humanos no Brasil, sendo que neste encontro em especial estará em evidência o grave crime ambiental ocorrido na cidade de Mariana, em 2015.  Amanhã(21), os participantes farão uma visita ao local da tragédia.
 
A violação dos direitos humanos e o crime ambiental de Mariana, a  organização dos trabalhadores com deficiência em nível nacional e internacional, a apresentação do banco de dados do acompanhamento das cotas para pessoas com deficiência, foram alguns dos temas debatidos nesta quinta-feira. Amanhã (21) o evento segue, com o painel sobre os direitos humanos e cultura transversal da CUT, seguido de trabalho em grupo. Pela parte da tarde, ocorrerá a vista à cidade de Mariana. Já no dia 22, acontecerá a discussão, conclusão e apresentação dos trabalhos em grupo, desenvolvidos no evento.
 
Título: Coordenadora da Fetraf-RS participa de Encontro sobre Políticas Sociais e Direitos Humanos em Minas Gerais, Conteúdo: A coordenadora da Fetraf-RS e secretária de políticas sociais da Cut-RS, Cleonice Back, participa do Encontro Regional de Políticas Sociais e Direitos Humanos, no município de Mariana, Minas Gerais que acontece entre os dia 20 a 22 deste mês. A atividade é uma promoção das regionais Sul e Sudeste da Central Única dos Trabalhadores(CUT). O objetivo do evento é debater um plano de ação e realizar uma análise de conjuntura na perspectiva dos direitos humanos da classe trabalhadora, em preparação ao 4º Encontro Nacional.     Ao longo dos dois dias de debates, diversos  painelistas, representantes de movimento sociais, do governo e também da Cut Nacional, discutirão as graves violações locais de direitos humanos no Brasil, sendo que neste encontro em especial estará em evidência o grave crime ambiental ocorrido na cidade de Mariana, em 2015.  Amanhã(21), os participantes farão uma visita ao local da tragédia.   A violação dos direitos humanos e o crime ambiental de Mariana, a  organização dos trabalhadores com deficiência em nível nacional e internacional, a apresentação do banco de dados do acompanhamento das cotas para pessoas com deficiência, foram alguns dos temas debatidos nesta quinta-feira. Amanhã (21) o evento segue, com o painel sobre os direitos humanos e cultura transversal da CUT, seguido de trabalho em grupo. Pela parte da tarde, ocorrerá a vista à cidade de Mariana. Já no dia 22, acontecerá a discussão, conclusão e apresentação dos trabalhos em grupo, desenvolvidos no evento.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.