Contraf Brasil participa de oficina agroextrativistas do Cerrado

A atividade envolve a trocas de experiências para o fortalecimento sócio-político-produtivo do Cerrado

Escrito por: Patrícia Costa/Foto: Acervo ISPN/Bento Viana • Publicado em: 14/05/2019 - 17:05 • Última modificação: 15/05/2019 - 23:21 Escrito por: Patrícia Costa/Foto: Acervo ISPN/Bento Viana Publicado em: 14/05/2019 - 17:05 Última modificação: 15/05/2019 - 23:21

Foto: Acervo ISPN/Bento Viana Cerrado

A Contraf Brasil participa da oficina “Produção e comercialização dos produtos agroextrativistas do Cerrado”, realizada pela WWF-Brasil, em parceria com o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), Central do Cerrado e o Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos.

O evento promove a troca de experiências entre integrantes de organizações parceiras e cooperativas agroextrativistas, além de identificar os atuais entraves no processo de produção e comercialização, apontando quais estratégias devem ser colocadas em prática para o fortalecimento sócio-político-produtivo das organizações que atuam no bioma.

O extrativismo vegetal sustentável dos produtos do Cerrado é uma das principais alternativas para manter o “Cerrado em pé”. Além de garantir a conservação do bioma, é uma fonte de renda para as comunidades locais, favorecendo a permanência dos povos tradicionais no Cerrado.

A abertura ocorreu na segunda-feira 13 e as atividades se encerram hoje, 14.05. As atividades foram realizadas na Casa de Retiros Assunção, em Brasília.

Título: Contraf Brasil participa de oficina agroextrativistas do Cerrado, Conteúdo: A Contraf Brasil participa da oficina “Produção e comercialização dos produtos agroextrativistas do Cerrado”, realizada pela WWF-Brasil, em parceria com o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), Central do Cerrado e o Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos. O evento promove a troca de experiências entre integrantes de organizações parceiras e cooperativas agroextrativistas, além de identificar os atuais entraves no processo de produção e comercialização, apontando quais estratégias devem ser colocadas em prática para o fortalecimento sócio-político-produtivo das organizações que atuam no bioma. O extrativismo vegetal sustentável dos produtos do Cerrado é uma das principais alternativas para manter o “Cerrado em pé”. Além de garantir a conservação do bioma, é uma fonte de renda para as comunidades locais, favorecendo a permanência dos povos tradicionais no Cerrado. A abertura ocorreu na segunda-feira 13 e as atividades se encerram hoje, 14.05. As atividades foram realizadas na Casa de Retiros Assunção, em Brasília.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.