CONQUISTA: Após mobilizações, governo publica portaria que regulamenta os grupos 2 e 3 do PNHR

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/04/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/04/2010 - 00:00

Segundo encontro com INCRA, dentro da agenda da VI Jornada de Reivindicações, garante à FETRAF encaminhamentos concretos

Na manhã de quarta-feira, 05 de maio, executiva da FETRAF-Brasil, e coordenações de FETRAFs estaduais retornaram ao INCRA para novo encontro de negociação da pauta de reivindicações dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

A pauta foi apresentada ao INCRA no último dia 28, onde, da exposição dos itens constantes do documento, foram retiradas cinco prioridades para serem viabilizadas. Foram elas: realização de reuniões regionais, das quais participarão as superintendências e o INCRA nacional, bem como as FETRAFs estaduais e FETRAF-Brasil, para levantamento de problemas específicos de cada Estado; priorização das vistorias para as áreas a serem desapropriadas; listagem de obtenção de áreas por região; levantamento de demandas de ATES (Assessoria Técnica, Social e Ambiental) e também, levantamento de demandas de recomposição ambiental e habitação nos assentamentos.

Nesse novo encontro, em presença do presidente, Rolf Hackbart, e das diretorias de Obtenção de Terras e Desenvolvimento, deliberou-se que no prazo de 30 dias, ocorrerão todas as reuniões regionais, totalizando 07 audiências, que contemplarão 14 estados, culminando num seminário nacional que deverá acontecer em Brasília, para socialização das negociações. Todo esse esforço culminará num orçamento que será apresentado ao ministério do Planejamento para viabilização das ações negociadas.

Título: CONQUISTA: Após mobilizações, governo publica portaria que regulamenta os grupos 2 e 3 do PNHR, Conteúdo: Segundo encontro com INCRA, dentro da agenda da VI Jornada de Reivindicações, garante à FETRAF encaminhamentos concretos Na manhã de quarta-feira, 05 de maio, executiva da FETRAF-Brasil, e coordenações de FETRAFs estaduais retornaram ao INCRA para novo encontro de negociação da pauta de reivindicações dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. A pauta foi apresentada ao INCRA no último dia 28, onde, da exposição dos itens constantes do documento, foram retiradas cinco prioridades para serem viabilizadas. Foram elas: realização de reuniões regionais, das quais participarão as superintendências e o INCRA nacional, bem como as FETRAFs estaduais e FETRAF-Brasil, para levantamento de problemas específicos de cada Estado; priorização das vistorias para as áreas a serem desapropriadas; listagem de obtenção de áreas por região; levantamento de demandas de ATES (Assessoria Técnica, Social e Ambiental) e também, levantamento de demandas de recomposição ambiental e habitação nos assentamentos. Nesse novo encontro, em presença do presidente, Rolf Hackbart, e das diretorias de Obtenção de Terras e Desenvolvimento, deliberou-se que no prazo de 30 dias, ocorrerão todas as reuniões regionais, totalizando 07 audiências, que contemplarão 14 estados, culminando num seminário nacional que deverá acontecer em Brasília, para socialização das negociações. Todo esse esforço culminará num orçamento que será apresentado ao ministério do Planejamento para viabilização das ações negociadas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.