Condraf debate desenvolvimento rural durante o Dialoga Brasil

As políticas públicas no Brasil, que fazem parte das metas para o Plano Plurianual 2016-2019 foram debatidas durante o Fórum Interconselhos Dialoga Brasil

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 16/03/2016 - 19:14 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 16/03/2016 - 19:14

As estratégias de monitoramento das políticas públicas no Brasil, que fazem parte das metas para o Plano Plurianual 2016-2019 foram debatidas ontem (15), durante o Fórum Interconselhos Dialoga Brasil.

Realizado pela Secretaria de Governo da Presidência da República (SG), o encontro contou com a participação de Membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

O coordenador geral da FETRAF/BRASIL, Marcos Rochinski, participou do evento e avaliou que a realização do Fórum possibilita uma maior participação da sociedade civil e dos conselhos no acompanhamento das políticas que compõe o Plano Plurianual.

“A nossa participação por meio dos Conselhos, permite acompanharmos a efetividade do que está previsto no Plano. Além disso, ficaremos atentos às questões que envolvem orçamento, agricultura familiar e reforma agrária”, disse.

PPA 2016-2019

O PPA 2016-2019 indica o Desenvolvimento Rural como uma das 12 agendas temáticas ou transversais prioritárias, para os próximos quatro anos. Ao todo, o documento estabelece 1.132 metas em 54 programas temáticos do governo. 

Título: Condraf debate desenvolvimento rural durante o Dialoga Brasil, Conteúdo: As estratégias de monitoramento das políticas públicas no Brasil, que fazem parte das metas para o Plano Plurianual 2016-2019 foram debatidas ontem (15), durante o Fórum Interconselhos Dialoga Brasil. Realizado pela Secretaria de Governo da Presidência da República (SG), o encontro contou com a participação de Membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). O coordenador geral da FETRAF/BRASIL, Marcos Rochinski, participou do evento e avaliou que a realização do Fórum possibilita uma maior participação da sociedade civil e dos conselhos no acompanhamento das políticas que compõe o Plano Plurianual. “A nossa participação por meio dos Conselhos, permite acompanharmos a efetividade do que está previsto no Plano. Além disso, ficaremos atentos às questões que envolvem orçamento, agricultura familiar e reforma agrária”, disse. PPA 2016-2019 O PPA 2016-2019 indica o Desenvolvimento Rural como uma das 12 agendas temáticas ou transversais prioritárias, para os próximos quatro anos. Ao todo, o documento estabelece 1.132 metas em 54 programas temáticos do governo. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.