Cinco propostas aprovadas em Santa Catarina

A Câmara Técnica Fundiária analisou cinco novas propostas do PNCF e todas elas foram aprovadas.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 09/09/2015 - 17:18 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 09/09/2015 - 17:18

 

Aconteceu nesta terça-feira (8), no auditório da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina, a reunião da Câmera Técnica Fundiária para tratar e analisar novas propostas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).  A câmara analisou cinco novas propostas da FETRAF e todas elas foram aprovadas com êxito.

"Temos propostas aprovadas em Saudades, Sul Brasil, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista e Maravilha. Todos estes municípios do Estado de Santa Catarina. O próximo passo é seguir com essas propostas para contratação no banco e em breve, mais cinco famílias serão assentadas". Destacou Marcos Rozar, coordenador estadual do PNCF no estado.

A Câmara Técnica Fundiária, além de analisar essas propostas, avaliou e aprovou a assunção de dívidas de famílias assentadas com pendências financeiras. Essas por sua vez, foram substituídas por novas famílias em Municípios onde a FETRAF atua, o que garante mais pessoas sendo amparadas e beneficiadas pela Federação e pelo Programa.

Além disso, a Câmera técnica tratou do Encontro Estadual que será realizado no dia 12 de novembro deste ano, pela UTE, FETRAF e FETAESC na cidade de Chapecó. O evento vai reunir 1.500 pessoas, dentre elas, famílias beneficiárias do programa, de toda região do estado, para fazer um ato de transparência do PNCF. Uma boa oportunidade para comemorar o  sucesso do programa e sensibilizar o governo sobre as necessidades de melhoria na política do Crédito Fundiário. Patrus Ananias, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi convidado para fazer parte desse ato juntamente com o Governador do estado Raimundo Colombo.

 

 

Título: Cinco propostas aprovadas em Santa Catarina, Conteúdo:   Aconteceu nesta terça-feira (8), no auditório da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina, a reunião da Câmera Técnica Fundiária para tratar e analisar novas propostas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).  A câmara analisou cinco novas propostas da FETRAF e todas elas foram aprovadas com êxito. "Temos propostas aprovadas em Saudades, Sul Brasil, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista e Maravilha. Todos estes municípios do Estado de Santa Catarina. O próximo passo é seguir com essas propostas para contratação no banco e em breve, mais cinco famílias serão assentadas". Destacou Marcos Rozar, coordenador estadual do PNCF no estado. A Câmara Técnica Fundiária, além de analisar essas propostas, avaliou e aprovou a assunção de dívidas de famílias assentadas com pendências financeiras. Essas por sua vez, foram substituídas por novas famílias em Municípios onde a FETRAF atua, o que garante mais pessoas sendo amparadas e beneficiadas pela Federação e pelo Programa. Além disso, a Câmera técnica tratou do Encontro Estadual que será realizado no dia 12 de novembro deste ano, pela UTE, FETRAF e FETAESC na cidade de Chapecó. O evento vai reunir 1.500 pessoas, dentre elas, famílias beneficiárias do programa, de toda região do estado, para fazer um ato de transparência do PNCF. Uma boa oportunidade para comemorar o  sucesso do programa e sensibilizar o governo sobre as necessidades de melhoria na política do Crédito Fundiário. Patrus Ananias, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi convidado para fazer parte desse ato juntamente com o Governador do estado Raimundo Colombo.    



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.