'Chico da Cib' condecorado com Medalha de Honra ao Mérito.

Na ocasião, Chico foi homenageado pelo deputado Dirceu Tem Carter, o responsável por levar seu nome a Câmara e receber aprovação unânime dos deputados para a condecoração.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 15/09/2015 - 13:58 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 15/09/2015 - 13:58

 

 

Francisco Ferreira de Carvalho, mais conhecido por “CHICO DA CIB” foi condecorado nesta segunda-feira (14), na Assembléia Legislativa de Belém do Pará, pelo Parlamento Estadual, com a Medalha de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao estado do Pará.

Na ocasião, Chico foi homenageado pelo deputado Dirceu Tem Carter, o responsável por levar seu nome a Câmara e receber aprovação unânime dos deputados para a condecoração

Recebeu o título das mãos do próprio deputado e do Presidente da Câmara Municipal Márcio Miranda.

Na cerimônia, sua trajetória de lutas e principalmente seus feitos no estado do Pará, foram lidos diante de todos, o que causou muita emoção ao homenageado.

“Sinto-me reconhecido. Tudo o que eu fiz valeu muito a pena. Mas o trabalho não acabou, a luta sempre continuará”. Destacou Chico, feliz diante de tantas homenagens.

Perfil

Francisco Ferreira de Carvalho, o famoso “CHICO DA CIB”, hoje é coordenador estadual da FETRAF/PARÁ. Mas seu histórico de lutas é extenso. Já foi delegado sindical, Secretário geral do sindicato de Marabá/PA, Secretário da Central de associações de Marabá, presidente por dois mandatos da FECAP (Federação das centrais e uniões de associações do estado do Pará), Secretário adjunto da Secretaria de Agricultura do município de Marabá e Secretário da câmara técnica para representar os movimentos sociais por meio da agricultura familiar. Com 58 anos de idade, nasceu no Lago da Pedra-Maranhão, é casado e pai de 06 filhos. Começou sua vida de militante pelas causas sociais em 1979 ainda no Maranhão. Filiado ao PT desde 1986, sua trajetória foi sempre em prol do homem do campo e também pelo desenvolvimento da agricultura familiar. Sua maior defesa é a REFORMA AGRARIA ampla, onde não somente dê a terra ao camponês, mas também dê a ele, todas as condições de sobrevivência.

Título: 'Chico da Cib' condecorado com Medalha de Honra ao Mérito., Conteúdo:     Francisco Ferreira de Carvalho, mais conhecido por “CHICO DA CIB” foi condecorado nesta segunda-feira (14), na Assembléia Legislativa de Belém do Pará, pelo Parlamento Estadual, com a Medalha de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao estado do Pará. Na ocasião, Chico foi homenageado pelo deputado Dirceu Tem Carter, o responsável por levar seu nome a Câmara e receber aprovação unânime dos deputados para a condecoração Recebeu o título das mãos do próprio deputado e do Presidente da Câmara Municipal Márcio Miranda. Na cerimônia, sua trajetória de lutas e principalmente seus feitos no estado do Pará, foram lidos diante de todos, o que causou muita emoção ao homenageado. “Sinto-me reconhecido. Tudo o que eu fiz valeu muito a pena. Mas o trabalho não acabou, a luta sempre continuará”. Destacou Chico, feliz diante de tantas homenagens. Perfil Francisco Ferreira de Carvalho, o famoso “CHICO DA CIB”, hoje é coordenador estadual da FETRAF/PARÁ. Mas seu histórico de lutas é extenso. Já foi delegado sindical, Secretário geral do sindicato de Marabá/PA, Secretário da Central de associações de Marabá, presidente por dois mandatos da FECAP (Federação das centrais e uniões de associações do estado do Pará), Secretário adjunto da Secretaria de Agricultura do município de Marabá e Secretário da câmara técnica para representar os movimentos sociais por meio da agricultura familiar. Com 58 anos de idade, nasceu no Lago da Pedra-Maranhão, é casado e pai de 06 filhos. Começou sua vida de militante pelas causas sociais em 1979 ainda no Maranhão. Filiado ao PT desde 1986, sua trajetória foi sempre em prol do homem do campo e também pelo desenvolvimento da agricultura familiar. Sua maior defesa é a REFORMA AGRARIA ampla, onde não somente dê a terra ao camponês, mas também dê a ele, todas as condições de sobrevivência.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.