Caravanas da FETRAF vão marcar presença na Jornada Nacional em Defesa da Democracia

Concentração acontece a partir das 14h no estádio Mané Garrincha

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 31/03/2016 - 12:33 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 31/03/2016 - 12:33

Caravanas da FETRAF desembarcam hoje no Distrito Federal, onde vão participar da Jornada Nacional em Defesa da Democracia. Com concentração a partir das 14h no estádio Mané Garrincha, os militantes seguirão em marcha às 18h contra o golpe e o retrocesso até a Praça dos Três Poderes, pintando de vermelho, verde e amarelo a Esplanada dos Ministérios.

O coordenador geral da FETRAF/BRASIL, Marcos Rochinski, afirma que além da luta pela democracia, a entidade também luta pela manutenção dos direitos e das conquistas obtidas nos últimos anos.  “Nós não admitiremos perder direito e muito menos retroceder. Tenho certeza que defender o momento e se posicionar contra o golpe é defender a continuidade de uma perspectiva de desenvolvimento rural que contemple cada vez mais o reconhecimento da agricultura familiar como um setor estratégico para desenvolvimento do país”, avalia.

E vai além. “Com essa mobilização, a Fetraf demonstra um posicionamento claro na defesa dos direitos de cada agricultor desse pais. É preciso reconhecer que a reforma agraria é um instrumento de distribuição de renda e que os demais programas sociais que são desenvolvidos no espaço rural têm tirado milhões de pessoas da pobreza sobretudo nas regiões mais carentes do nosso país”, finaliza.

A Jornada Nacional em Defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais também acontecerá em todos os estados do país e contará com a presença de artistas e reunirá dirigentes dos movimentos sociais, partidários, sindicais, estudantis e todos aqueles que se opõem à articulação golpista orquestrada pelos setores da direita brasileira que apoiam o impeachment ilegítimo da presidenta Dilma Rousseff. 

Título: Caravanas da FETRAF vão marcar presença na Jornada Nacional em Defesa da Democracia, Conteúdo: Caravanas da FETRAF desembarcam hoje no Distrito Federal, onde vão participar da Jornada Nacional em Defesa da Democracia. Com concentração a partir das 14h no estádio Mané Garrincha, os militantes seguirão em marcha às 18h contra o golpe e o retrocesso até a Praça dos Três Poderes, pintando de vermelho, verde e amarelo a Esplanada dos Ministérios. O coordenador geral da FETRAF/BRASIL, Marcos Rochinski, afirma que além da luta pela democracia, a entidade também luta pela manutenção dos direitos e das conquistas obtidas nos últimos anos.  “Nós não admitiremos perder direito e muito menos retroceder. Tenho certeza que defender o momento e se posicionar contra o golpe é defender a continuidade de uma perspectiva de desenvolvimento rural que contemple cada vez mais o reconhecimento da agricultura familiar como um setor estratégico para desenvolvimento do país”, avalia. E vai além. “Com essa mobilização, a Fetraf demonstra um posicionamento claro na defesa dos direitos de cada agricultor desse pais. É preciso reconhecer que a reforma agraria é um instrumento de distribuição de renda e que os demais programas sociais que são desenvolvidos no espaço rural têm tirado milhões de pessoas da pobreza sobretudo nas regiões mais carentes do nosso país”, finaliza. A Jornada Nacional em Defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais também acontecerá em todos os estados do país e contará com a presença de artistas e reunirá dirigentes dos movimentos sociais, partidários, sindicais, estudantis e todos aqueles que se opõem à articulação golpista orquestrada pelos setores da direita brasileira que apoiam o impeachment ilegítimo da presidenta Dilma Rousseff. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.