Câmara instala Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural

A importância da assistência técnica e a contribuição para diminuição da exclusão social permearam a reunião desta quarta-feira (23), na Câmara dos deputados

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/03/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/03/2011 - 00:00
A importância da assistência técnica e a contribuição para diminuição da exclusão social permearam a reunião desta quarta-feira (23), na Câmara dos deputados na instalação da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. A assistência técnica como meio de promover o desenvolvimento sustentável foi um dos aspectos abordados.

?Ao longo dos anos tivemos um processo de construção das políticas de assistência técnica e extensão rural por parte de organizações e entidades da agricultura familiar. Agora, o desafio é consolidar essas políticas e recuperar o Estado para que seja feita prestação desse serviço tão importante no processo de desenvolvimento do mundo rural?, discursou Elisângela Araújo coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL.

Segundo a coordenadora, o debate sobre desenvolvimento social e sustentável ?inclui educação, saúde, cultura e assistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares? .

O presidente da Frente, deputado Zé Silva, apontou três principais desafios para a área no Brasil que são: o reconhecimento da extensa rural como serviço essencial; que ela seja oferecida com qualidade e; que o serviço de assistência técnica e extensão rural seja um programa incluído no Orçamento Geral da União.

Segundo o presidente, quando fizeram o piso social do pré-sal se esqueceram novamente do campo e por isso, no dia 22 de março, protocolou projeto que destina parte do fundo social do pré-sal para o desenvolvimento rural brasileiro.

Para Elisângela, ?é preciso tomar medidas para que tenhamos um mundo rural brasileiro vivendo feliz e com dignidade? .
Título: Câmara instala Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural, Conteúdo: A importância da assistência técnica e a contribuição para diminuição da exclusão social permearam a reunião desta quarta-feira (23), na Câmara dos deputados na instalação da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. A assistência técnica como meio de promover o desenvolvimento sustentável foi um dos aspectos abordados.?Ao longo dos anos tivemos um processo de construção das políticas de assistência técnica e extensão rural por parte de organizações e entidades da agricultura familiar. Agora, o desafio é consolidar essas políticas e recuperar o Estado para que seja feita prestação desse serviço tão importante no processo de desenvolvimento do mundo rural?, discursou Elisângela Araújo coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL. Segundo a coordenadora, o debate sobre desenvolvimento social e sustentável ?inclui educação, saúde, cultura e assistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares? . O presidente da Frente, deputado Zé Silva, apontou três principais desafios para a área no Brasil que são: o reconhecimento da extensa rural como serviço essencial; que ela seja oferecida com qualidade e; que o serviço de assistência técnica e extensão rural seja um programa incluído no Orçamento Geral da União. Segundo o presidente, quando fizeram o piso social do pré-sal se esqueceram novamente do campo e por isso, no dia 22 de março, protocolou projeto que destina parte do fundo social do pré-sal para o desenvolvimento rural brasileiro. Para Elisângela, ?é preciso tomar medidas para que tenhamos um mundo rural brasileiro vivendo feliz e com dignidade? .



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.