Assentamento da Chapadinha recebe representantes das Filipinas e Parlamentares da CPLP

Chapadinha serve de exemplo para outros Países e mostra a riqueza da Agricultura Familiar.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 14/07/2015 - 10:52 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 14/07/2015 - 10:52

O assentamento da Chapadinha recebeu nesta última quinta-feira (9) uma delegação das Filipinas e de parlamentares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) composta por aproximadamente 25 pessoas. Além de deputados federais desses países, representantes do Itamarati também estiveram presente.

“A visita ao assentamento teve o intuito de mostrar a esses países a unidade que a agricultura familiar possui. Eles puderam ver de perto o nosso modelo de produção e comercialização do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e também o trabalho da FETRAF com produtos orgânicos”. Explicou Anaildo Porfílio, coordenador geral da FETRAF-DF e Entorno.

 “Na verdade, a FETRAF não se preocupa apenas com a questão social, mas pensa muito na questão ambiental. Isso é o nosso diferencial. É muito bom saber que esses países querem adotar o nosso modelo de produção e comercialização, pensando sempre em ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável e consecutivamente, cuidando do nosso planeta. Nessa visita houve trocas de experiências e a Chapadinha será referência para esses Países. Isso é uma grande conquista para nós e motivo de orgulho. Dará visibilidade para a nossa agricultura familiar, mostrando que realmente ela funciona”. Concluiu Anaildo.

Título: Assentamento da Chapadinha recebe representantes das Filipinas e Parlamentares da CPLP, Conteúdo: O assentamento da Chapadinha recebeu nesta última quinta-feira (9) uma delegação das Filipinas e de parlamentares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) composta por aproximadamente 25 pessoas. Além de deputados federais desses países, representantes do Itamarati também estiveram presente. “A visita ao assentamento teve o intuito de mostrar a esses países a unidade que a agricultura familiar possui. Eles puderam ver de perto o nosso modelo de produção e comercialização do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e também o trabalho da FETRAF com produtos orgânicos”. Explicou Anaildo Porfílio, coordenador geral da FETRAF-DF e Entorno.  “Na verdade, a FETRAF não se preocupa apenas com a questão social, mas pensa muito na questão ambiental. Isso é o nosso diferencial. É muito bom saber que esses países querem adotar o nosso modelo de produção e comercialização, pensando sempre em ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável e consecutivamente, cuidando do nosso planeta. Nessa visita houve trocas de experiências e a Chapadinha será referência para esses Países. Isso é uma grande conquista para nós e motivo de orgulho. Dará visibilidade para a nossa agricultura familiar, mostrando que realmente ela funciona”. Concluiu Anaildo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.