Assentamento Chapadinha realiza V Feira da Agricultura Familiar

Além de muita música, os visitantes contarão com cursos e palestras da EMATER, exames de dextro, aferição de pressão, consulta odontológica e corte de cabelo gratuitos

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 11/04/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 11/04/2012 - 00:00

De 13 a 15 de abril, o Assentamento Chapadinha, localizado no Lago Oeste, em Sobradinho, Distrito Federal, realiza a V Feira e Encontro Cultural da Pamonha. Com o objetivo de demonstrar os produtos da agricultura familiar e a produção sustentável à sociedade, o evento leva aos assentados a oportunidade de aprender sobre técnicas de produção com cursos e palestras.

O tema agroecologia será um dos principais tratados nos cursos e palestras. De acordo com o Anaildo Porfírio da Silva, presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar do Assentamento Chapadinha, (ASTRAF-DF), eles serão ministrados por profissionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-DF), e na ocasião será construída uma fossa séptica ecologicamente correta.

O assentamento Chapadinha, que é o primeiro assentamento da reforma agrária agroecológico no Distrito Federal, está em fase final de estruturação. Por meio do programa de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), possui dez unidades implantadas que desenvolvem a produção sem uso de agrotóxicos, integrada com criação de animais e utilizando insumos produzidos na própria propriedade, preservaa qualidade do solo e as fontes de água e, ainda, garante alimentação saudável e renda para os produtores, informou Anaildo.

Além de muita música para os visitantes da Feira, a parceria com profissionais da área da saúde permitirá a realização de exame de dextro (glicemia), aferição de pressão e aplicação de flúor nas crianças. Na ocasião, centros de estética farão gratuitamente corte de cabelo e as crianças terão a disposição cama elástica e pula-pula.

Serviço:

V Feira e Encontro Cultural da Pamonha do Assentamento Chapadinha

Dias: 13, 14 e 15 de abril.

Local: Assentamento Chapadinha, Lago Oeste, Sobradinho-DF (Rodovia DF-170, Km 05, Rua 25).

Abaixo a programação do evento. Clique aqui e faça o download do cartaz a Feira.

Programação:

  • Dia 13/04 – 19h - Abertura - Oficial
  • As 20h – Banda; Artise
  • As 21h – Banda; André da Mata
  • As 22h – Banda; Junior Tana
  • As 23h – Banda; Gessé Lima
  • As 00h – Banda; Bruno e Marlon
  • Dia 14/04 - das 09h às 17h - cursos e palestras (Emater-DF);
  • As 20h – Banda; Família Show
  • As 21h – Banda; Luciano Ibiapina
  • As 22h – Banda; Paula Gaby
  • As 23h – Banda; Requebrat
  • Dia 15/04 - das 09h às 17h - cursos e palestras (Emater-DF e Sebrae-DF );
  • As 17h – Banda; Pé de Cerrado
  • As 18h – Banda; Os fissuras
  • As 19h – Banda; Os Black´s
  • As 20h – Banda; Bob Nickson
  •  

Mapa de Localização

Título: Assentamento Chapadinha realiza V Feira da Agricultura Familiar, Conteúdo: De 13 a 15 de abril, o Assentamento Chapadinha, localizado no Lago Oeste, em Sobradinho, Distrito Federal, realiza a V Feira e Encontro Cultural da Pamonha. Com o objetivo de demonstrar os produtos da agricultura familiar e a produção sustentável à sociedade, o evento leva aos assentados a oportunidade de aprender sobre técnicas de produção com cursos e palestras. O tema agroecologia será um dos principais tratados nos cursos e palestras. De acordo com o Anaildo Porfírio da Silva, presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar do Assentamento Chapadinha, (ASTRAF-DF), eles serão ministrados por profissionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-DF), e na ocasião será construída uma fossa séptica ecologicamente correta. O assentamento Chapadinha, que é o primeiro assentamento da reforma agrária agroecológico no Distrito Federal, está em fase final de estruturação. Por meio do programa de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), possui dez unidades implantadas que desenvolvem a produção sem uso de agrotóxicos, integrada com criação de animais e utilizando insumos produzidos na própria propriedade, preservaa qualidade do solo e as fontes de água e, ainda, garante alimentação saudável e renda para os produtores, informou Anaildo. Além de muita música para os visitantes da Feira, a parceria com profissionais da área da saúde permitirá a realização de exame de dextro (glicemia), aferição de pressão e aplicação de flúor nas crianças. Na ocasião, centros de estética farão gratuitamente corte de cabelo e as crianças terão a disposição cama elástica e pula-pula. Serviço: V Feira e Encontro Cultural da Pamonha do Assentamento Chapadinha Dias: 13, 14 e 15 de abril. Local: Assentamento Chapadinha, Lago Oeste, Sobradinho-DF (Rodovia DF-170, Km 05, Rua 25). Abaixo a programação do evento. Clique aqui e faça o download do cartaz a Feira. Programação: Dia 13/04 – 19h - Abertura - Oficial As 20h – Banda; Artise As 21h – Banda; André da Mata As 22h – Banda; Junior Tana As 23h – Banda; Gessé Lima As 00h – Banda; Bruno e Marlon Dia 14/04 - das 09h às 17h - cursos e palestras (Emater-DF); As 20h – Banda; Família Show As 21h – Banda; Luciano Ibiapina As 22h – Banda; Paula Gaby As 23h – Banda; Requebrat Dia 15/04 - das 09h às 17h - cursos e palestras (Emater-DF e Sebrae-DF ); As 17h – Banda; Pé de Cerrado As 18h – Banda; Os fissuras As 19h – Banda; Os Black´s As 20h – Banda; Bob Nickson   Mapa de Localização



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.