Agricultura Familiar do Piauí retoma atividades para recriar Fetraf Piauí

Lideranças e representações dos sindicatos se reúnem durante dois dias para discutir estatuto e definir diretrizes

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 17/07/2019 - 12:23 • Última modificação: 17/07/2019 - 12:33 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 17/07/2019 - 12:23 Última modificação: 17/07/2019 - 12:33

Divulgação Agricultura Familiar da Fetraf Piauí

A Federação dos trabalhadores na Agricultura Familiar do Piauí participará no próximo dia (19) da 2ª Plenária Territorial Ordinária do Território Entre Rios - 2019.

O evento acontecerá no auditório do Centro de Treinamento da Agricultura Familiar do Território Entre Rios (secretaria de Agricultura), no município de Monsenhor Gil, no Piauí.

Entre as atividades está a análise da conjuntura administrativa, projetos do Entre Rios, políticas públicas de apoio a produção de comercialização de alimentos e produtos oriundos da agricultura familiar, realização de feiras, parcerias com entidades e além disso, o processo de eleição da nova diretoria.

Ainda, a federação também se reúne nos dias 24 e 25, no Centro de Treinamento do Emater para organizar a nova Fetraf Piauí. O movimento sindical irá retomar a antiga federação, no sentido de fortalecer a classe trabalhadora do campo com foco na agricultura familiar.

Para isso, representantes dos sindicatos de diversas localidades do estado estarão presente para discutir o estatuto, definições sobre filiações, sobre a Central única dos Trabalhadores - CUT e a aprovação da nova federação.

Título: Agricultura Familiar do Piauí retoma atividades para recriar Fetraf Piauí, Conteúdo: A Federação dos trabalhadores na Agricultura Familiar do Piauí participará no próximo dia (19) da 2ª Plenária Territorial Ordinária do Território Entre Rios - 2019. O evento acontecerá no auditório do Centro de Treinamento da Agricultura Familiar do Território Entre Rios (secretaria de Agricultura), no município de Monsenhor Gil, no Piauí. Entre as atividades está a análise da conjuntura administrativa, projetos do Entre Rios, políticas públicas de apoio a produção de comercialização de alimentos e produtos oriundos da agricultura familiar, realização de feiras, parcerias com entidades e além disso, o processo de eleição da nova diretoria. Ainda, a federação também se reúne nos dias 24 e 25, no Centro de Treinamento do Emater para organizar a nova Fetraf Piauí. O movimento sindical irá retomar a antiga federação, no sentido de fortalecer a classe trabalhadora do campo com foco na agricultura familiar. Para isso, representantes dos sindicatos de diversas localidades do estado estarão presente para discutir o estatuto, definições sobre filiações, sobre a Central única dos Trabalhadores - CUT e a aprovação da nova federação.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.