Agricultores Familiares do Paraná organizam caravana em defesa dos direitos dos trabalhadores

Caravana da agricultura familiar vai percorrer o estado entre os dias 21 e 25 para debater a conjuntura política e sair na defesa dos trabalhadores e direitos conquistados.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 03/11/2016 - 10:17 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 03/11/2016 - 10:17

Entre os dias 21 e 25 de novembro o estado do Paraná estará mobilizado em uma grande caravana para discutir temas que ameaçam os direitos dos trabalhadores em geral, como também dos agricultores e agricultoras familiares.

São aproximadamente 40 lideranças da Fetraf- PR percorrendo o estado para debater os temas como reforma da previdência social e quais os riscos ao trabalhador, propostas de políticas para a agricultura familiar, energias renováveis, segurança alimentar, educação no campo, políticas públicas do estado para a agricultura familiar, relação de gênero, juventude no campo, mulher no campo, habitação e regularização fundiária.

A caravana irá passar pelos municípios de Coronel Vivida; Umuarama; Guarapuava; Palmital e São Mateus do Sul.     

“Os debates terão a participação de lideranças sindicais, pesquisadores, nomes de referência e iremos envolver parlamentares nas discussões para enriquecer o diálogo. Queremos construir um documento no final da caravana para entregar as autoridades do estado. Nosso objetivo é envolver não só a categoria dos agricultores familiares, mas também a sociedade para alertar sobre os perigos de propostas que tramitam no Congresso e a urgência em lutar pelos nossos direitos”, pontua Neveraldo Oliboni, da direção executiva da Fetraf-PR.

Até o dia 21 a Fetraf-PR está trabalhando na mobilização dos sindicatos de todo o estado para em conjunto realizarem a caravana, que terá dentre as atividades atos políticos em protesto as reformas do atual governo.

Título: Agricultores Familiares do Paraná organizam caravana em defesa dos direitos dos trabalhadores, Conteúdo: Entre os dias 21 e 25 de novembro o estado do Paraná estará mobilizado em uma grande caravana para discutir temas que ameaçam os direitos dos trabalhadores em geral, como também dos agricultores e agricultoras familiares. São aproximadamente 40 lideranças da Fetraf- PR percorrendo o estado para debater os temas como reforma da previdência social e quais os riscos ao trabalhador, propostas de políticas para a agricultura familiar, energias renováveis, segurança alimentar, educação no campo, políticas públicas do estado para a agricultura familiar, relação de gênero, juventude no campo, mulher no campo, habitação e regularização fundiária. A caravana irá passar pelos municípios de Coronel Vivida; Umuarama; Guarapuava; Palmital e São Mateus do Sul.      “Os debates terão a participação de lideranças sindicais, pesquisadores, nomes de referência e iremos envolver parlamentares nas discussões para enriquecer o diálogo. Queremos construir um documento no final da caravana para entregar as autoridades do estado. Nosso objetivo é envolver não só a categoria dos agricultores familiares, mas também a sociedade para alertar sobre os perigos de propostas que tramitam no Congresso e a urgência em lutar pelos nossos direitos”, pontua Neveraldo Oliboni, da direção executiva da Fetraf-PR. Até o dia 21 a Fetraf-PR está trabalhando na mobilização dos sindicatos de todo o estado para em conjunto realizarem a caravana, que terá dentre as atividades atos políticos em protesto as reformas do atual governo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.