Aberta oficialmente a Caravana da Agricultura Familiar da FETRAF no Paraná.

Começa a 2ª Caravana da Agricultura Familiar da FETRAF. Atividades tiveram início em Rebouças nesta terça-feira (27)

Escrito por: • Publicado em: 28/10/2015 - 15:54 Escrito por: Publicado em: 28/10/2015 - 15:54

 

Nesta terça-feira (27) foi aberta oficialmente a 2ª Caravana da Agricultura Familiar da Fetraf Paraná. A primeira das atividades teve como tema central o Ano Internacional dos Solos. O diretor técnico do Departamento de Assistência Ténica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marenilson Batista da Silva e o pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná, Francisco Paulo Chaimson, foram os responsáveis pelas palestras do dia.

Participaram cerca de mil agricultores familiares e lideranças sindicais do campo. Representantes da CUT, Fetraf Brasil, FAO, entre outras organização também marcaram presença. Os debates giraram em torno da produção de alimentos saudáveis, respeito ao solo, à água, ao meio-ambiente e à biodiversidade.

A Caravana segue até quinta-feira (29) quando estará em Francisco Beltrão. Nesta quarta-feira (28) os debates serão em Campina do Simão e Verê, com os temas “Juventude, Mulheres e Educação” e uma homenagem para quem construiu a história do movimento, respectivamente. 

Título: Aberta oficialmente a Caravana da Agricultura Familiar da FETRAF no Paraná., Conteúdo:   Nesta terça-feira (27) foi aberta oficialmente a 2ª Caravana da Agricultura Familiar da Fetraf Paraná. A primeira das atividades teve como tema central o Ano Internacional dos Solos. O diretor técnico do Departamento de Assistência Ténica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marenilson Batista da Silva e o pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná, Francisco Paulo Chaimson, foram os responsáveis pelas palestras do dia. Participaram cerca de mil agricultores familiares e lideranças sindicais do campo. Representantes da CUT, Fetraf Brasil, FAO, entre outras organização também marcaram presença. Os debates giraram em torno da produção de alimentos saudáveis, respeito ao solo, à água, ao meio-ambiente e à biodiversidade. A Caravana segue até quinta-feira (29) quando estará em Francisco Beltrão. Nesta quarta-feira (28) os debates serão em Campina do Simão e Verê, com os temas “Juventude, Mulheres e Educação” e uma homenagem para quem construiu a história do movimento, respectivamente. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.