A união faz a força!

Movimentos Sociais dialogam com a FETRAF/BRASIL para que as pautas sejam unificadas.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 25/03/2015 - 09:07 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 25/03/2015 - 09:07

Movimentos sociais procuraram a FETRAF/BRASIL para unir forças diante do Governo Federal através de uma pauta conjunta.  Reconhecida pelo trabalho desenvolvido em todo o Brasil com a classe trabalhadora, focada principalmente na agricultura familiar, a FETRAF tem lutado por avanços nas políticas públicas no meio rural e conquistado melhorias para os trabalhadores do campo. Entre outros pontos, os movimentos presentes no debate, lutam pelo Manejo Florestal Comunitário e Familiar e querem reforçar a aliança entre agricultores familiares e comunidades extrativistas da Amazônia.

“Sermos procurados pelos movimentos a nível nacional, principalmente das comunidades tradicionais é uma grande satisfação. Vemos isso com bons olhos e percebemos que estamos no caminho certo, realizando coisas certas. Isso significa que o trabalho construído pela FETRAF/BRASIL está sendo observado pelo Governo e ganha mais força ao se somar com outros Movimentos”. Comentou Lázaro Bento, Coordenador de gestão e finanças da FETRAF/BRASIL.

 

Lázaro falou um pouco sobre o encontro: “Foi proposto pelas entidades sociais à unificação da pauta, pois realmente existem pontos de interesse a todos os movimentos. Assim, um passo importante seria dado a classe trabalhadora do campo, para agricultura familiar e para os movimentos das comunidades tradicionais. Demandas semelhantes na pauta nacional somarão forças e terão impactos positivos diante do Governo. É muito honroso e satisfatório fazer parte de um movimento que luta pelos trabalhadores do campo e por todos da agricultura familiar no Brasil”.

O coordenador acredita que a unificação da pauta tem tudo para dar certo e pode trazer resultados nas negociações. “Existem aspectos importantes que vão de encontro com a demanda da Agricultura Familiar. Junto com os demais movimentos, somaremos forças na luta por objetivos comuns que possam trazer resultados positivos para todos os movimentos”.

Entre os movimentos presentes estavam: O Conselho Nacional dos Seringueiros-CNS, o Grupo de Trabalho da Amazonia-GTA com apoio de várias ONGs IEB, ISA,  e o Greenpeace.

Título: A união faz a força!, Conteúdo: Movimentos sociais procuraram a FETRAF/BRASIL para unir forças diante do Governo Federal através de uma pauta conjunta.  Reconhecida pelo trabalho desenvolvido em todo o Brasil com a classe trabalhadora, focada principalmente na agricultura familiar, a FETRAF tem lutado por avanços nas políticas públicas no meio rural e conquistado melhorias para os trabalhadores do campo. Entre outros pontos, os movimentos presentes no debate, lutam pelo Manejo Florestal Comunitário e Familiar e querem reforçar a aliança entre agricultores familiares e comunidades extrativistas da Amazônia. “Sermos procurados pelos movimentos a nível nacional, principalmente das comunidades tradicionais é uma grande satisfação. Vemos isso com bons olhos e percebemos que estamos no caminho certo, realizando coisas certas. Isso significa que o trabalho construído pela FETRAF/BRASIL está sendo observado pelo Governo e ganha mais força ao se somar com outros Movimentos”. Comentou Lázaro Bento, Coordenador de gestão e finanças da FETRAF/BRASIL.   Lázaro falou um pouco sobre o encontro: “Foi proposto pelas entidades sociais à unificação da pauta, pois realmente existem pontos de interesse a todos os movimentos. Assim, um passo importante seria dado a classe trabalhadora do campo, para agricultura familiar e para os movimentos das comunidades tradicionais. Demandas semelhantes na pauta nacional somarão forças e terão impactos positivos diante do Governo. É muito honroso e satisfatório fazer parte de um movimento que luta pelos trabalhadores do campo e por todos da agricultura familiar no Brasil”. O coordenador acredita que a unificação da pauta tem tudo para dar certo e pode trazer resultados nas negociações. “Existem aspectos importantes que vão de encontro com a demanda da Agricultura Familiar. Junto com os demais movimentos, somaremos forças na luta por objetivos comuns que possam trazer resultados positivos para todos os movimentos”. Entre os movimentos presentes estavam: O Conselho Nacional dos Seringueiros-CNS, o Grupo de Trabalho da Amazonia-GTA com apoio de várias ONGs IEB, ISA,  e o Greenpeace.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.