2° Caravana da Agricultura Familiar do Paraná

2ª Caravana da Agricultura Familiar do Paraná. A atividade, promovida pela Fetraf Paraná e CUT Paraná, reunirá centenas de agricultores e agricultoras entre os dias 27 e 29 de outubro.

Escrito por: FETRAF PR • Publicado em: 21/10/2015 - 14:42 Escrito por: FETRAF PR Publicado em: 21/10/2015 - 14:42

Trabalhadores e Trabalhadoras do campo estão na reta final dos preparativos para a 2ª Caravana da Agricultura Familiar do Paraná. A atividade, promovida pela Fetraf Paraná e CUT Paraná, reunirá centenas de agricultores e agricultoras entre os dias 27 e 29 de outubro.

“A caravana é uma forma de organizarmos a luta, preparando nossos trabalhadores e trabalhadoras com atividades formativas que também servem de elo para ampliar a nossa unidade. Neste ano trataremos de temas imprescindíveis para a nossa sobrevivência”, explica o coordenador da entidade, Neveraldo Oliboni, que também é secretário de finanças da CUT Paraná.

A programação terá início no dia 27 de outubro, em Rebouças, com um debate sobre o “Ano Internacional dos Solos”. No dia seguinte a caravana pegará a estrada rumo À Campina do Simão, com um debate sobre “Juventude, Mulheres e Educação”.
Ainda no mesmo dia, às 19h, em Verê, será realizada uma homenagem para quem construiu a história do movimento dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. O Caravana termina no dia 29 de outubro, em Francisco Beltrão, com um debate sobre o tema “Habitação Rural”.

“São temos que dizem respeito à nossa vida cotidiana, seja no trabalho, seja no lar ou até mesmo recordando a nossa história para que possamos refletir o mesmo espírito de luta que caracteriza a nossa organização”, completa Oliboni.

Confira a programação:

Município: Rebouças.
Data: 27 de outubro
Atividade: Debate sobre o “Ano Internacional dos Solos”.
Local: Centro Cultural, Av. Adolfo Stadler, s/n, Centro.
Horário: 9h

Município: Campina do Simão
Data: 28 de outubro
Atividade: Debate sobre o “Juventude, Mulheres e Educação”.
Local: Pavilhão da Igreja Matriz, Centro.
Horário: 9h

Município: Verê.
Data: 28 de outubro
Atividade: Homenagem a quem fez a história do nosso movimento
Local: Casa de Formação Águas do Verê, na Comunidade Águas do Verê.
Horário: 19h

Município: Francisco Beltrão.
Data: 29 de outubro
Atividade: Debate sobre o tema “Habitação Rural”.
Local: Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, Rua Peru, nº 900, Bairro Miniguaçu.
Horário: 9h

Título: 2° Caravana da Agricultura Familiar do Paraná, Conteúdo: Trabalhadores e Trabalhadoras do campo estão na reta final dos preparativos para a 2ª Caravana da Agricultura Familiar do Paraná. A atividade, promovida pela Fetraf Paraná e CUT Paraná, reunirá centenas de agricultores e agricultoras entre os dias 27 e 29 de outubro. “A caravana é uma forma de organizarmos a luta, preparando nossos trabalhadores e trabalhadoras com atividades formativas que também servem de elo para ampliar a nossa unidade. Neste ano trataremos de temas imprescindíveis para a nossa sobrevivência”, explica o coordenador da entidade, Neveraldo Oliboni, que também é secretário de finanças da CUT Paraná. A programação terá início no dia 27 de outubro, em Rebouças, com um debate sobre o “Ano Internacional dos Solos”. No dia seguinte a caravana pegará a estrada rumo À Campina do Simão, com um debate sobre “Juventude, Mulheres e Educação”. Ainda no mesmo dia, às 19h, em Verê, será realizada uma homenagem para quem construiu a história do movimento dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. O Caravana termina no dia 29 de outubro, em Francisco Beltrão, com um debate sobre o tema “Habitação Rural”. “São temos que dizem respeito à nossa vida cotidiana, seja no trabalho, seja no lar ou até mesmo recordando a nossa história para que possamos refletir o mesmo espírito de luta que caracteriza a nossa organização”, completa Oliboni.Confira a programação: Município: Rebouças. Data: 27 de outubro Atividade: Debate sobre o “Ano Internacional dos Solos”. Local: Centro Cultural, Av. Adolfo Stadler, s/n, Centro. Horário: 9h Município: Campina do Simão Data: 28 de outubro Atividade: Debate sobre o “Juventude, Mulheres e Educação”. Local: Pavilhão da Igreja Matriz, Centro. Horário: 9h Município: Verê. Data: 28 de outubro Atividade: Homenagem a quem fez a história do nosso movimento Local: Casa de Formação Águas do Verê, na Comunidade Águas do Verê. Horário: 19h Município: Francisco Beltrão. Data: 29 de outubro Atividade: Debate sobre o tema “Habitação Rural”. Local: Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, Rua Peru, nº 900, Bairro Miniguaçu. Horário: 9h



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.