Fetraf MG se mantém ativa na formação da base da Agricultura Familiar

27/09/2019 - 12:31

Trabalhadores e trabalhadoras se uniram para discutir alternativas para produção e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar

Agricultores da Fetraf de Minas Gerais participaram nos dias 24 e 25 de mais um espaço de formação sindical, no Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS). O tema foi a produção de alimentos e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, as políticas de apoio e incentivo em meio ao desmonte dos programas governamentais.

Ainda, os trabalhadores e trabalhadoras discutiram a conjuntura de crise política e economia e as alternativas para projetos que contribuam com o desenvolvimento rural.

Para a coordenadora da Fetraf de Minas Gerais, Lucimar Martins, a formação faz parte da estratégia das bases em buscar soluções para o enfrentamento à crise e a ausência e o ataque do governo contra o que foi conquistado ao longo dos anos pela classe trabalho.

“Seguiremos formando e politizando os trabalhadores na Agricultura Familiar para unir e fortalecer nossa categoria com foco na continuidade da produção de alimentos limpos e saudáveis. Resistimos porque somos para além da produção de alimentos, somo um modo de vida”, destaca Lucimar.