Juventude fez protesto no Senado Federal contra o golpe

06/05/2016 - 13:25

Coordenação de Juventude da FETRAF/BRASIL marcou presença no ato

 

Participantes do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) se reuniram na tarde de quarta-feira (04/05), para manifestar contrariedade ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O ato aconteceu no Senado Federal e contou com a partipação de cerca de 50 jovens que estavam em plenária na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pelo Senador Paulo Paim.

O Coordenador de Juventude da FETRAF/BRASIL, Francisco Auri Alves Junior, integrou o movimento e fez uma avaliação sobre o processo do golpe. “Lutar contra o golpe é fortalecer a luta em defesa dos direitos dos jovens agricultores por melhores condições de vida”, disse.

Os jovens saíram pelos corredores do Senado com cartazes classificando o processo de "golpe" e o vice-presidente da República, Michel Temer, de "traidor". Além dos cartazes, os jovens fizeram um jogral para criticar o prosseguimento do processo, havendo ainda momentos em que a polícia parlamentar teria provocado uma situação violenta contra presentes.

Lindbergh Farias (PT-RJ) e Fátima Bezerra (PT-RN), senadores governistas, se juntaram aos jovens durante o protesto para prestar apoio.

Foto: Lula Marques/AgênciaPT