É LANÇADO O PROJETO MULHERES: CULTIVANDO SABERES, COLHENDO AUTONOMIA NOS ROÇADOS E QUINTAIS

31/12/2024 - 13:07

Na segunda-feira (16.12) foi lançado oficialmente, o projeto Mulheres: cultivando saberes, colhendo autonomia nos roçados e quintais.

O evento ocorreu de modo híbrido: presencial no IFRN Campus de São Paulo do Potengí/RN e nos demais estados de modo virtual, organizados pelas FETRAF´s dos estados do Pará, Maranhão, Ceará, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás.

Cerca de 200 mulheres participaram do evento, seja de modo presencial, seja virtual, representando o montante de beneficiárias do projeto.

Após a formação da mesa e execução do hino nacional Brasileiro, ocorreram as falas políticas sobre o projeto e as expectativas para que ele atenda as mulheres agricultoras dos estados beneficiados.

A Coordenadora Nacional de Gênero, Geração, Diversidade e Igualdade Racial da CONTRAF-Brasil, Lucimar Martins, apresentou o projeto, destacando os objetivos principais e específicos e ainda, o cronograma de execução.

Compuseram a mesa de abertura: a Coordenadora de Mulheres da FETRAF/RN, representando as Coordenadoras dos estados, Wigna Brito; João Cabral de Lira (FETRAF/RN); Diretor geral do IFRN São Paulo do Potengí, Renato Dantas Rocha da Silva; Luciana Peralta, representando o Mandato da Deputada Estadual, Isolda Dantas (PT/RN); Presidente do ICAF-RN, José Mota da Silva Júnior; Deputada Estadual Divaneide Basílio (PT/RN); Coordenadora geral da CONTRAF-brasil, Josana Lima; Superintendente do MDA/RN, Dário Andrade; Pró-Reitora de Extensão do IFRN, Samira Fernandes Delgado; Deputado Federal, Fernando Mineiro (PT/RN);

Já a Coordenadora de Gênero, Geração, Diversidade e Igualdade Racial da CONTRAF-Brasil, Lucimar Martins; Coordenadora de Extensão do Campus Natal Zona Norte do IFRN, Keyla Cruz Moreira; Laís Correia, Coordenadora de gestão de projetos da FUNCERN; Denise Momo, representante da IFSOL; Subsecretária de Mulheres Rurais do MDA, Viviana Bezerra de Mesquita e o Ministro do MDA, Paulo Teixeira, participaram de modo virtual.