Fetraf BA mobiliza mais de 50 municípios contra a reforma da previdência

27/03/2017 - 16:34

Já são mais de 100 mil pessoas engajadas nas lutas contra a PEC 287 que tramita no Congresso Nacional

Na Bahia os agricultores familiares realizam diversas atividades por meio da Fetraf BA e Sintrafs contra a reforma da previdência social. Uma agenda que conta com caminhadas, protestos, ocupações, audiências públicas, seminários, caravanas já mobilizaram mais de 50 cidades do estado. 
 
As ações fazem parte das estratégias de luta contra a PEC 287 – da reforma da previdência social, que tendem a se intensificar nos próximos dias. Para o mês de abril a categoria prevê acampamentos de longos dias a fim de chamara atenção da sociedade para as perdas dos direitos dos trabalhadores com a proposta da reforma.
 
Até o momento já foram mais de 40 ações com mais de 100 mil pessoas engajadas nos movimentos. Nesta segunda-feira 27.03 por exemplo, a cidade de Valença debate o tema da reforma em audiência pública na Câmara Municipal. 
 
Nesta terça-feira 28 a cidade de Feira de Santana recebe o ex-ministro da previdência social Carlos Gabas, dos governos Lula e Dilma, para proferir palestra sobre como a reforma previdenciária vai impactar na vida dos trabalhadores, como também na economia de cada cidade. O evento acontece no Centro Cultural Amélio Amorim às 9h. 
 
Imagens das últimas mobilizações: