Coletivo de Mulheres da FETRAF SC se reúnem em Chapecó

29/09/2017 - 11:00

As mulheres trocaram experiências de atividades de base realizadas nas suas cidades e sindicatos de origem.

O encontro reuniu mulheres agricultoras familiares de todo o estado de Santa Catarina para dialogarem sobre a importância das ações e do trabalho da mulher agricultora. Além disso, elas trocaram experiências de atividades de base realizadas nas suas cidades e sindicatos de origem. O principal assunto em debate foi relacionado à questão de gênero.

Durante o dia, as participantes puderam expor o que já realizaram sobre o assunto em seus sindicatos e subsidiaram outras mulheres a realizarem eventos sobre o assunto em suas cidades e regionais. Conforme a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Edna Deucher, o encontro foi muito produtivo e positivo. “As mulheres se reconheceram no debate e interagiram de forma dinâmica. A autoestima de todas é importante para que todo o grupo cresça ainda mais e possamos desenvolver um trabalho cada vez melhor”, afirma.

O assessor de secretaria geral da CUT Nacional, Fernando Franzoi apresentou o debate sobre gênero. A coordenadora de Políticas e Organização Sindical da FETRAF SC, Jucimara Meotti Araldi e a assessora de secretaria da FETRAF SC, Cássia Ferrari auxiliaram nos encaminhamentos finais da reunião. O próximo encontro do coletivo deverá ser realizado no mês de dezembro em Chapecó.

Sintrafs

As mulheres participantes representaram os sindicatos de Chapecó, Quilombo, Seara, Concórdia, Coronel Freitas, União do Oeste, Campo Erê, Bom Retiro, Alfredo Wagner, Bocaina do Sul, São Domingos e suas respectivas regiões.