NOTA SOBRE O SISTEMA DE INSTABILIDADE DA DAP

10/05/2022 - 18:58

A Confederação Nacional dos Trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar repudia a instabilidade da Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e estamos preocupados com o agravamento da inconstância do sistema. Estamos reivindicando para que os responsáveis tomem providencias para que os nossos usuários tenham acesso ao sistema.

Estamos cientes também e preocupados com decreto 11.029 onde irá acontecer o rebatimento de 35%das parcelas das operações de crédito rural de custeio e de investimento vencidas e vincendas no primeiro semestre e para que a nossa categoria tenha acesso a esses direitos é de suma importância que a DAP esteja ATIVA!

Entramos em contato com o Coordenador Geral o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar- CGCAF, Gabriel Affonso Assman e até agora a resposta que tivemos sobre a instabilidade dos sistemas é que na data de hoje 10/05/2022 foi informado pela equipe de tecnologia da informação que o problema de instabilidade do Sistema DAP seria resolvido hoje.

A CONTRAF/BRASIL segue na luta pelos direitos dos nossos trabalhadores e trabalhadoras e vamos continuar acompanhando para que esse problema seja resolvido o mais r ápido possível.