Ato em Defesa da Agricultura Familiar com a CONTRAF BRASIL marca inicio da Caravana Lula pelo Brasil

21/08/2017 - 14:10

Lideranças da Fetraf Bahia destacaram o importante papel que Lula teve na construção das políticas públicas que deram o avanço à Agricultura Familiar

Com mais de sete mil agricultores e agricultoras familiares a Caravana Lula pelo Brasil com a CONTRAF BRASIL marcou o dia 19 de agosto em Feira de Santana na Bahia. Subiram ao palco com Lula, o coordenador da Fetraf Bahia Rosival Leite e a coordenadora de formação e educação profissional da CONTRAF BRASIL, também diretora da executiva nacional da CUT e coordenadora do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Elisângela Araújo, que organizou o Ato de Defesa das Políticas Públicas da Agricultura Familiar e Convivência com o Semiárido.

O evento aconteceu na Estação da Música com a presença de todo o povo do campo dos territórios da Bahia, entre eles: Sisal; Baixo Sul; Vale do Jiquiriçá; Litoral Norte e Agreste Baiano; Recôncavo; Sudoeste Baiano; Itaparica; Portal do Sertão; Piemonte Norte do Itapicuru, entre outros.

“Foi uma celebração de todas as conquistas realizadas pelo Governo Lula para a agricultura familiar. A esperança de construir novas propostas ao lado do plano de governo com Lula para os próximos anos, que de fato é quem nos representa. Neste ato demonstramos nossa gratidão e que estaremos nesta caminhada, junto com ele, para enfrentar os desafios e reconstruir o país”, avaliou Rosival Leite.

Para Elisângela Araújo, o momento foi de muita emoção para todos que compõe a agricultura familiar do país e o campo como um todo. “Esse ato representa a luta do povo que produz a vida, produz o alimento. Para nós Lula é um incansável da luta e da labuta, pois foi o único presidente que nos deu nome. Antes, éramos invisíveis para o mundo e foi através do nosso presidente Lula, que sancionou a lei que nos reconheceu como agricultores e agricultoras familiares que deixamos de ser coitadinhos. Somos responsáveis pela produção de 70% dos alimentos que compõe a mesa dos brasileiros. “Queremos agradecer toda a contribuição que deu para esse segmento tão importante para a sociedade”, homenageou o presidente.

A Fetraf Bahia acompanhou o presidente Lula em todo o percurso no estado com suas lideranças e agricultores e agricultoras familiares, e dando continuidade a este processo a CONTRAF BRASIL por meio de suas federações continua a mobilizar sua categoria para os próximos atos pelo Brasil. 

Mais imagens (Fotos - equipe ascom Caravana Lula pelo Brasil)