Fetraf Tocantins discute políticas públicas para agricultura familiar

19/07/2017 - 10:33

Com cerca de 400 agricultores familiares a pauta da plenária abordou sobre reforma agrária, regularização fundiária e comercialização

A Fetraf Tocatins realizou no último dia 14 sua Plenária Estadual com a presença sindicatos e associações de agricultores familiares de oito assentamentos e 15 associações rurais.

A reunião, com cerca de 400 agricultores familiares, ocorreu no município de Lagoa da Confusão, que fica a 210 km da capital Palmas, representando também os municípios de Santa Rita do Tocantins, Bium, Cristalândia também compareceram.

A pauta da plenária abordou temáticas referente as políticas públicas de assentamento e de reforma agrária, a regularização fundiária, inspeção para instalação de novas agroindústrias, Cadastro Ambiental Rural, os programas de comercialização da agricultura familiar PAA e PNAE.

Os prefeitos e vereadores dos municípios participaram do evento, como também representantes da superintendência do INCRA da região.

Agenda

Na plenária, os agricultores familiares também deliberaram por uma nova reunião mais ampla, com a presença do Governo do Estado, a ser realizada em Palmas. Em outubro a Fetraf TO também está organizando a Conferência Estadual de Segurança Alimentar.