NOTA DA CONTRAF BRASIL: Agricultura Familiar quer Lula Livre

07/04/2018 - 22:32

Agricultura Familiar está com Lula e mantem a resistência para que seja feita a verdadeira justiça com a liberdade de Lula

Nós da CONTRAF BRASIL expressamos nossa indignação com o todo o processo de desrespeito à Constituição Federal e a quebra do direito de liberdade com o maior líder popular da história do nosso país. Lula foi o presidente que conseguiu trazer esperança de vida e dignidade para as pessoas mais excluídas e menos favorecidas na sociedade.

Entendemos que Lula é vítima de um processo de perseguição da elite brasileira, dos poderes que articulam com o judiciário, a grande mídia e políticos que não querem o avanço social, sobretudo do direito da classe trabalhadora em acessar os bens essenciais para a vida.

Lula em sua trajetória representou a garantia e avanço dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, das minorias e daqueles mais vulneráveis. Lula é a esperança dos brasileiros, que acreditam e lutam por um projeto político com a construção participativa, com justiça social e econômica para todos e todas. O povo é sua legião, que demonstra por meio dos atos, mobilizações, manifestações, das diversas formas, seja ela nas ruas ou nos canais de comunicação, a indignação com a injustiça feita com o principal líder e referência política que existe no Brasil.

Não temos dúvida da inocência de Lula. Para Agricultura Familiar, ele é o verdadeiro líder, reconhecido pelo seu legado de ações que transformaram o campo no melhor lugar para se viver. O seu exemplo de militância, garra ao conduzir todo esse processo nos dão força e inspiram em continuar a lutar por um Brasil mais justo.

É com esse sentimento que a CONTRAF BRASIL convoca toda a agricultura familiar, das suas federações, sindicatos, associações e entidades, que continuem mobilizados em unidade, junto as demais centrais e frentes sindicais para participarem ativamente dos atos e manifestações, que serão passos importantes na defesa e resistência contra as injustiças cometidas com o nosso ex-presidente.

Nossa Constituição diz que todo poder emana do povo, logo faremos essa verdade prevalecer porque a voz que ecoa, não apenas pelo Brasil, mas por todo o mundo é que Lula é inocente e nossa justiça cometeu injustiça. Temos a certeza de que com povo no comando retomaremos a democracia e que a verdadeira justiça seja feita.