Na próxima quarta-feira (13), às 14h, a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf-Brasil/CUT) realizará a Ciranda Nacional da Produção e Reforma Agrária.
A atividade que acontecerá de forma remota é uma realização da pasta da Coordenação de Política de Acesso à Terra, Organização da Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo e tem como objetivo realizar um diagnóstico sobre a situação dos acampamentos, assentamentos, associações de produção e cooperativas da base do sistema SINTRAF/ FETRAF/CONTRAF.
O coordenador da pasta, Auri Júnior, explica que esta é a primeira reunião conjunta relacionada e este assunto e tem como foco criar o coletivo Nacional de Produção e Reforma Agrária. Por esse motivo, o dirigente reforça que é fundamental a participação de todas e todos
“Convocamos todos nossos agricultores e agricultoras familiares, bem como as lideranças do sistema Contraf a se somarem a esta importante atividade. É a partir deste diagnóstico que poderemos compreender a real a situação vivenciada em nossa base, identificar dificuldades e potencialidades e, dessa forma, subsidiar a luta coletiva em defesa de direitos e avanços para toda Agricultura Familiar”, ponderou o coordenador Auri Júnior.