CONTRAF BRASIL participa da comemoração de 35 anos da CUT

29/08/2018 - 15:36

Lideranças da Agricultura Familiar celebram os 35 anos da CUT e reafirmam defesa de Lula e da democracia

Lideranças da CONTRAF BRASIL participaram da solenidade em comemoração aos 35 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), atualmente maior central sindical do país e da América Latina e a quinta maior do mundo.

Representando os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, a CONTRAF BRASIL, é uma das organizações que fazem parte do novo sindicalismo no campo, espaço criado e construído pela CUT, junto aos movimentos. Portanto, a presença da CONTRAF BRASIL na solenidade, também foi o momento de reafirmar sua luta junto a central e na defesa de Lula Livre e Lula Presidente.

“Para nós agricultores e agricultoras familiares é um orgulho pertencer a maior Central Sindical do mundo, desde sua fundação. Hoje estamos organizados por meio das nossas Federações, Sindicatos e da Confederação, representando a força da agricultura familiar dentro da Central Única dos Trabalhadores. Termos a certeza que tudo que representa de conquista da classe trabalhadora tem a mão e a força e a luta da CUT. Desejamos vida longa para nossa Central”, avalia Marcos Rochinski, coordenador geral da CONTRAF BRASIL.

A CUT que nasceu do sonho dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade em busca de melhores condições de vida, salários, trabalho, justiça social, reforma agrária e para além disso uma sociedade democrática de direito, a CONTRAF BRASIL acompanha estes valores, sendo fruto dessa luta e incansável persistência pela visibilidade e o fortalecimento da agricultura familiar, na construção de um desenvolvimento sustentável e solidário.   

Por tudo isso e para escrever, novamente, uma nova página na história do Brasil é que a CONTRAF BRASIL reafirma o seu compromisso como instrumento de representação sindical no espaço nacional junto a Central Única dos Trabalhadores.

“Neste nosso Brasil não há um só direito e conquista que não tenha a marca e a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da CUT. A nossa história nos aponta para um futuro de muitas lutas e de muita organização e também de renovação do trabalho e emprego. A nossa CONTRAF BRASIL é parte destes 35 anos da história da CUT e continuará junto com os trabalhadores do campo e da cidade construindo a luta para que nosso Brasil possa sonhar e ser feliz de novo”, conclui Rosane Bertotti, secretária de Formação da CUT Nacional e da direção da Fetraf de Santa Catarina.