l NOTA DE REPÚDIO | Descaso e omissão do SUPERIENTENDENTE DO INCRA SR 27 – MARABÁ com a FETRAF-PA.

31/03/2022 - 15:30

l NOTA DE REPÚDIO | Descaso e omissão do SUPERIENTENDENTE DO INCRA SR 27 – MARABÁ com a FETRAF-PA.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará - FETRAF-PA, vêm a público REPUDIAR E DENUNCIAR os sucessivos atos de omissão e descaso, por parte do SUPERINTENDENTE DO INCRA SR 27-MARABÁ, contra este e outros movimentos sociais que lutam pelos agricultores e agricultoras e buscam melhores condições
de vida digna.

Atos de descaso por parte do superintendente, causaram aos representantes e líderes da FETRAF/PA, imensa indignação e perplexidade, estes movimentos possuem perante os agricultores e agricultoras, se faz totalmente descabido tamanho descaso referente a luta pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais e extrapolam os contratempos cotidianos.

 Os atos claramente causam imensa dificuldade e cerceamento na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura, e desvalidam a luta diária deste povo sofrido.

Os requerimentos entregues ainda não foram atendidos, sendo que as mesmas são pautas de urgência e possui pendências que necessitam ser vistas com prioridade. É necessário ressaltar que o INCRA deve garantir a pluralidade ideológica, como parte universalmente reconhecida das demandas dos agricultores e agricultoras, e seus valores não devem estar associados a nenhum grupo de interesse partidário, mas somente aos dos direitos sociais, da democracia e da liberdade.

A FETRAF/PA é a voz direta do povo pobre sem-terra do campo brasileiro, é uma Federação fruto da legítima coesão social dos oprimidos que se organizaram pelos seus direitos nos tempos aonde o Estado Brasileiro foi o responsável pela expropriação e opressão deste povo. A FETRAF/PA repudia às sucessivas omissões e prevaricações cometidas pelo SUPERINTENDENTE DO INCRA CR 27 MARABÁ, e pede às autoridades competentes um cuidado redobrado e as INVESTIGAÇÕES que o caso requer, ressaltando que se trata de uma região conflituosa, sendo necessário, portanto, medidas de segurança pública, para prevenir e coibir violências, ameaças e assassinatos.

Os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar merecem respeito!

*Informações cedidas pela Federação dos Trabalhadores e trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Pará.*