Congresso da Agricultura Familiar do Piauí acontece nesta sexta (19)

18/11/2021 - 10:36

Além de debater e deliberar sobre importantes pautas da luta da Agricultura Familiar piauiense, o Congresso também possui caráter eleitoral

As agricultoras e agricultores piauienses se preparam para o III Congresso da Agricultura Familiar do Estado do Piauí que, este ano, recebe o nome Vívia Oliveira, uma homenagem em memória da agricultora familiar, sindicalista e companheira de luta que colaborou bravamente em defesa da Agricultura Familiar no Brasil.

A atividade terá início nesta sexta-feira (19) e segue até o sábado (20), e além de debater e deliberar sobre importantes pautas da luta da Agricultura Familiar piauiense nos âmbitos nacional e estadual, o Congresso também possui caráter eleitoral, onde ocorrerá processo que elegerá a direção e o Conselho Fiscal que coordenará a Federação pelo próximo quadriênio.

Seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação da Covid-19, as discussões acontecerão no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia do Piauí, localizado no Bairro Cristo Rei, em Teresina.  

O atual coordenador Geral da Fetraf-PI, Washington Leite de Oliveira explica que é essencial a participação de todos agricultores e agricultoras familiares no Congresso. “Este é um momento muito oportuno para discutir pautas importantes e organizar nossa base para os próximos enfrentamentos. Nossa expectativa é muito positiva, pois além de reformular nossa diretoria, vamos realizar uma formação com nossa categoria. Contamos com apoio e participação de todas e todos”, disse.