Fetraf Ceará realizará I Caravana Estadual da Agricultura Familiar

13/05/2019 - 14:57

As plenárias vão contar com debates para fortalecer a luta da Agricultura Familiar contra a retirada de direitos

A Fetraf Ceará realiza nos meses de junho, julho e agosto a I Caravana Estadual da Agricultura Familiar, com a proposta de dialogar com as bases e fortalecer a luta de classe a partir da comunidade e do território, ou seja, o espaço de vida alinhado ao enfrentamento às corporações.

Na programação está previsto cinco encontros regionais e oito momentos municipais ou microrregionais. A Caravana deve sair da cidade de Cariri, passar pelo Centro Sul, Sertão Central, Vale do Jaguaribe, Itapipoca, Maciço do Baturité e culminar com a Plenária Geral em Fortaleza.  

A Caravana irá levar o debate dos desmontes das políticas públicas da agricultura familiar para as plenárias, como também abordará a reforma da previdência e os prejuízos da proposta para os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, a atual conjuntura política de ataques e violação aos direitos humanos, são algumas das temáticas principais.

Para a Fetraf Ceará, desde o período do golpe parlamentar com o impeachment da presidenta Dilma, a classe trabalhadora tem o desafio de permanecer nas ruas lutando contra a retirada de direitos e conquistas. A avaliação é de que temas superados na era Vargas, há 50 anos, voltam a ocupar o cenário do país.