ASAF no Piauí realiza seminário sobre Reforma Agrária

28/06/2019 - 10:59

As lideranças sindicais retomam o tema da reforma agrária e mostram a importância da política para a agricultura familiar

A ASAF Altos (PI), entidade ligada a Contraf Brasil que representa a agricultura familiar do Brasil, deu início ao seminário sobre reforma agrária e regularização fundiária para famílias da região. O objetivo é apresentar a importância desta política pública e o impacto que ele tem na agricultura familiar.

Cerca de 120 famílias participaram do primeiro momento do seminário, sendo todas famílias sem terra. “No Piauí temos muitas famílias nesta condição, são 260 mil que não possuem terra para produzir, considerando que no estado temos muitas terras que não estão cumprindo com a sua função social”, explica Antônio Chaves, da direção da ASAF Altos.

As lideranças sindicais de cooperativas e outras associações também participaram do seminário, que deve ter mais uma etapa no mês de julho.

A Federação dos agricultores familiares no estado, em 2019 já realizaram duas ocupações retomando o processo de reforma agrária.