Fetraf Bahia e Coopehabitar entregam casas aos Agricultores Familiares

30/01/2017 - 14:10

A habitação chegou por meio do programa Minha Casa Minha Vida Rural, que foi implantado ainda no Governo Dilma, em 2016.

A moradia digna chegou para os agricultores familiares da região do Vale do Jiquiriçá, no município de Mutuípe, na Bahia. Foram entregues 50 casas, do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do governo Federal, dos contratos assinados em maio de 2016, ainda no Governo Dilma.

A entrega das chaves ocorreu no último dia 26 na propriedade do beneficiário Elenildo de Jesus Conceição, que fica a 236 km de Salvador. As famílias anteriormente, residiam em casas de barro e nas condições precárias de moradia no campo, o dia a dia era mais difícil. Segundo os beneficiários, agora, com as novas habitações, a permanência na zona rural é possível, pois há condições e qualidade de vida.

Habitação no campo

Com a entrega das 50 casas em Mutuípe, já são mais de 200 habitações realizadas na região da Bahia. A Fetraf Bahia e Coopehabitar também estão desenvolvendo projeto de 160 casas em comunidades quilombolas junto ao Governo do Estado e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR. Os municípios contemplados são Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Itamari, Igrapiúna.

Ainda, deve ser entregue, pelo programa do Governo Federal, dos convênios assinados em maio de 2016 no Governo da Dilma, as casas nas cidades de Cândido Sales, Vitória da Conquista, Guajeru, Caetité, Inhambupe, Valente, São Desidério, Riacho de Santana, Ibirapuã, Valença.