Fetraf Pernambuco realiza Congresso e vai eleger nova diretoria

12/12/2018 - 11:02

O evento que começou hoje segue até esta quinta-feira com debates sobre o fortalecimento da Agricultura Familiar

Começa hoje o 4° Congresso da Agricultura Familiar da Fetraf de Pernambuco para discutir estratégias de mobilização e fortalecimento do setor, frente aos desafios da conjuntura política de 2019.

O evento, que segue até esta quinta-feira 13.12, reúne cerca de 200 agricultores familiares de vários municípios de todo o estado. Na programação está previsto o debate abordando eixos temáticos como: Política Sindical: O novo sindicalismo para enfrentar os desafios; Auto Sustentação Financeira do Movimento Sindical; Como iremos fortalecer o desenvolvimento dos assentamentos?; Desenvolvimento agrícola, como avançar?; Política de acesso à terra por meio da reforma agrária e do PNCF; Políticas para Juventude/Mulheres.

Neste cenário os trabalhadores e trabalhadoras deverão avaliar o papel dos dirigentes para unir forças da categoria, as políticas que vão adotar para avançar na luta, junto aos sindicatos, o que fazer para garantir a manutenção dos das políticas públicas e direitos conquistados, quais as principais políticas que as mulheres e jovens precisam para acessar e fortalecer a geração de renda.

Atualmente, o coordenador da Fetraf de Pernambuco é João Santos, que também foi candidato à deputado estadual nas eleições deste ano. Para ele, o momento é importante para definir estratégias e ações para o próximo ano. A Fetraf PE também irá aprovar junto aos seus delegados o plano de ação e eleger a nova diretoria para os próximos 4 anos.