Sindicatos da Agricultura Familiar se renovam em 2017

19/01/2017 - 15:53

Organização sindical em Pernambuco reúne agricultores familiares e discutem temas importantes a nível estadual e nacional para Jornada de Lutas.

Em Pernambuco, os sindicatos da Agricultura Familiar - Sintraf’s estão passando pelo processo de eleição da diretoria para posteriormente eleger as direções dos polos regionais. Em cada assembleia da categoria, paralelo ao processo eleitoral, os agricultores discutem também a conjuntura nacional tirando pautas para o debate nos Congressos Regionais.

Nessa última quarta-feira, a FETRAF-PE e o Sindicato da Regional Mata Sul promoveram a assembleia de eleição do SINTRAF sub sede Catende. Até o final do mês de janeiro todos os sindicatos estarão realizando suas eleições.

A FETRAF-PE após a renovação dos sindicatos, realizará o Seminário Estadual da Agricultura Familiar na cidade de Caruaru, nos dias 30 e 31 deste mês. Na programação, os agricultores irão aprovar o planejamento da FETRAF-PE para este ano e deliberar ações da Jornada lutas de 2017 a nível estadual e nacional, junto com a CONTRAF BRASIL.