A Fetraf Ceará realizou nos últimos dias uma série de atividades com o foco no fortalecimento da agricultura familiar para avançar na organização dos trabalhadores e trabalhadoras. Reuniões, oficinas, feiras fizeram parte das ações.
No Palácio da Abolição, em Fortaleza, as lideranças apresentam uma pauta pleiteando melhorias para a Agricultura Familiar do Ceará. Também ocorreram reuniões nos municípios de Tururu, Caucaia para discutir organização da classe trabalhadora da agricultura familiar, organização da produção, acesso ao crédito, previdência entre outros temas.
Já em Itapajé a atividade foi o Feirão da Agricultura Familiar realizado pelo Sintraf em parceria com a Prefeitura, Banco do Nordeste e outras organizações de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar. O Feirão contou com exposições de diversos produtos da categoria, a assinatura da carta de crédito aos agricultores, apresentação cultural, e comercialização de alimentos e artesanatos.
A feira é uma troca de saberes, um encontro de cultura e um espaço de geração de renda e oportunidade para os agricultores e município. ‘O agricultor vem para feira vende uma fava e com aquele dinheiro já leva outro produto para casa’, destacou as lideranças da Fetraf CE.
Veja mais nas nossas redes sociais > facebook.com/FETRAFCUT/