A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco – FETRAF/PE realizou na tarde desta última quarta-feira (16), a entrega de mais uma proposta de Financiamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) à Unidade Técnica de Pernambuco.
A proposta beneficiará 30 famílias, que pretendem viver e produzir na Propriedade Fazenda Santo Antônio do Município de São Caetano da Raposa em PE, a qual disponibiliza para venda a quantidade de 350 Hectares.
Participaram desta entrega, a Secretária do Sintraf de São Caetano – PE Agueda Alves, o Técnico do PNCF de Pernambuco Nagel Costa e o Coordenador do Sintraf de Jupi-PE, Valdenor Severo Alves.
Na oportunidade, a Equipe Técnica da UTE-PE entregou ao Técnico do PNCF de Pernambuco Nagel Costa, as pendências das propriedades Tapuio de Itaíba e Lajedo de Dentro de Capoeiras, para resolução de pendências.
O Gerente de Crédito Fundiário José Almeida, solicitou que uma equipe se encaminhe ao município de Jupi-PE para finalizar a negociação da propriedade Fazenda Lagoa com os beneficiários e o proprietário, com a supervisão do Técnico do Estado (Nagel Costa) para que tudo seja rapidamente resolvido.
Até o dia 28 deste mês, ainda serão entregues mais propostas à UTE. Dentre elas Amaraji com 30 famílias, Palmares com 32 famílias, Barreiros com 40 famílias e Custódia com 20 Famílias.