Agricultoras Familiares dizem não à Reforma da Previdência em SC

09/03/2017 - 14:50

A Fetraf SC esteve presente em mobilizações do dia 8 de março nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Fraiburgo, Tubarão e Alfredo Wagner.

 
Bandeiras, cartazes, faixas e placas refletiram o tom da voz no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em todas as regiões catarinenses. O dia ficou marcado como um momento de luta e reflexão e teve como norte o combate à reforma da Previdência, à reforma trabalhista, ao assédio, à violência contra as mulheres e tantas outras formas de opressão que buscam acabar com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. 
 
Representando uma das categorias mais prejudicadas, em especial, pela reforma previdenciária, a Federação dos Trabalhadores e trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf SC) esteve presente nas mobilizações realizadas em todo o estado. Neles, as mulheres agricultoras familiares, juntamente com outros setores representativos da classe trabalhadora do campo e da cidade, deixaram clara a indignação diante do cenário político-social que massacra o povo brasileiro.
 
Melhorias nas políticas públicas para a agricultura, flexibilizações em relação ao custeio agrícola e ao Programa de Garantia de Preço para a Agricultura Familiar (PGPAF) também foram alguns dos pontos debatidos nos atos. A Fetraf SC esteve presente em mobilizações nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Fraiburgo, Tubarão e Alfredo Wagner. 
 
Agências bancárias, do INSS e os principais acessos às cidades foram fechados por até 3 horas.