Fetraf da Paraíba cobra titulação de terras ao Incra

19/08/2016 - 15:46

A reunião entre a entidade e o Incra é importante para viabilizar as políticas públicas para os agricultores familiares.

Lideranças da Fetraf da Paraíba reuniram-se com a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no último dia 16, para discutir sobre as condições dos agricultores familiares referente a titulação dos assentamentos, assistência técnica e infraestrutura no campo.

O presidente da Fetraf/PB Ednaldo Leite disse que é necessário cumprir o acordo que foi assinado em 2014 entre Fetraf e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Assinamos um acordo quando ainda existia o MDA. Solicitamos que fosse emitido o título das terras para os assentamentos, como define o Estatuto da Terra e suas condições. Isso facilita o trabalho dos agricultores familiares, pois com o título deixamos de depender do INCRA, além de facilitar nosso acesso ao crédito”, explica Ednaldo.

Sob o ponto de vista da Fetraf, a reunião entre a entidade e o Incra é importante para viabilizar as políticas públicas para os agricultores familiares. Porém, muitos trabalhos que envolvem o processo de desenvolvimento agrário ainda estão paralisados devido as questões políticas. As pautas da reunião sobre infraestrutura e assistência técnica, por exemplo, não tiveram encaminhamentos concretos devido as condições de governo.