Deputado sobe à tribuna com produtos da agricultura familiar

21/02/2018 - 15:24

Foi uma resposta ao empresário Luciano Hang (sem partido), que ofereceu pão com mortadela

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20) com uma cesta com couve-flor, banana e alface. Foi uma resposta ao empresário Luciano Hang (sem partido), que ofereceu pão com mortadela e carteira de trabalho a manifestantes que protestaram na frente da Havan de Chapecó.

Dresch afirmou que “boa parte dos que estavam lá não eram vagabundos, como classificou Hang”, mas sim “agricultores familiares que produzem alimentos e que foram incluídos na reforma da Previdência para que passem a contribuir mensalmente e não mais pelo bloco de produtor”. “É a destruição de segurado especial, condição conquistada em 1988”, afirmou.

“Quem é Hang para falar em correção ou ordem?”, questionou Dresch. “Queremos que seja construído um país com justiça, onde todos cumpram sua parte, inclusive alguns empresários de falsa moral que cobram da sociedade os impostos e não os repassam para o Estado”, disse o petista.

O secretário estadual de Comunicação do PT-SC, Murilo Silva, também criticou o vídeo de Luciano Hang. “Não se brinca com comida. E fazer escárnio da mortadela, uma iguaria acessível e apreciada pela maioria da população trabalhadora, que certamente não combina com o caviar dos sonegadores, é de uma cretinice de muito mau gosto”, afirmou.

Silva também criticou o uso das carteiras de trabalho. “Ridiculariza os 48 milhões de trabalhadores que têm carteira assinada no país e que, em breve, poderão ser prejudicados por uma anunciada reforma da Previdência, que, enganosamente, está sendo vendida como a solução para acabar com os privilégios”, disse.