Fórum das Entidades do Campo e da Cidade realizam evento em SC

27/11/2017 - 14:19

A atividade contou com uma palestra sobre “Reforma Trabalhista: O que mudou – a luta pela revogação”

Os integrantes do Fórum das Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí realizaram na noite de sexta-feira (24/11) mais um evento com base no calendário de atividades do Fórum. A palestra sobre “Reforma Trabalhista: O que mudou – a luta pela revogação” foi ministrada pelo advogado Milton Mendes no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Rio do Sul e Região e reuniu trabalhadores do campo e da cidade para ouvir e debater sobre os principais efeitos negativos da “Deforma”.

Na explanação de Mendes, a reforma tende ao fracasso, ou seja, uma lei que não “vai pegar”. Dentre tantas inconstitucionalidades, fere diretamente o artigo 7º da Constituição Federal, que prevê que só se pode mexer nas leis trabalhistas para aumentar direitos, não piorar. “É preciso muita pressão, mobilização e fortalecimento dos sindicatos para enfrentar todas essas deformações do direito trabalhista”, destacou Mendes.

O presidente anfitrião do sindicato dos trabalhadores nas indústrias metalúrgicas, mecânicas e elétricas, Ewaldo Gramkow frisou a necessidade de se construir a “ideologia do trabalhador” onde todos os trabalhadores se reconheçam como classe partindo do princípio de que ninguém é melhor do que ninguém.

A FETRAF Santa Catarina esteve representada pelo coordenador de finanças, Marcos Rozar, que também coordenou o andamento da palestra.