Nesta terça feira (22), a Contraf- Brasil esteve presente no Seminário Resistência, Travessia e Esperança com o tema: Trabalho, Emprego e Renda na centralidade do projeto de desenvolvimento do País, foi promovido também em conjunto com a Fundação Perseu Abramo, NAPP-Trabalho, Secretaria Nacional Sindical do PT, Núcleo do Trabalho e Serviço Público da bancada do PT na Câmara dos Deputados e Instituto Lula. O debate foi conduzido no primeiro momento pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e o segundo momento pelo coordenador Núcleo do Trabalho do PT, deputado Rogério Correia (PT-MG).
O intuito do seminário junto as lideranças do PT na Câmara deputado Reginaldo Lopes (MG), e no Senado, Paulo Rocha (PA), os trabalhadores, sindicatos, confederações, federações e lideranças dos movimentos sociais a debater a resistência forjada atualmente para que os trabalhadores continuem atentos e lutando contra os retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro e, ao mesmo tempo, para apontar caminhos futuros. Um momento importante para reunir trabalhadores, sindicatos e todos que atuam no mundo trabalho e lutam por dias melhores.
A coordenadora geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf – Brasil), Josana Lima esteve presente e teve uma fala objetiva sobre a importância da agricultura familiar. “Nesse desgoverno que estamos vivendo nesses últimos anos. A consequência da segurança alimentar e da fome envolvem problemas de saúde que nos colocam em mazelas sociais, econômicas e educacionais. Sendo irreversíveis sobre tudo as nossas crianças. No âmbito da agricultura familiar há desafios por não ter uma política que trabalhe essa questão da desigualdade e que tenha a agricultura familiar como um dos principais fatores de produção de alimentos saudáveis que tira a fome do povo.” ressaltou