Movimentos e organizações sociais se reúnem com presidente Lula

13/12/2022 - 21:07

A reunião ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, e foi fechada à imprensa.

Hoje estivemos reunidos juntos aos movimentos e organizações sociais com o presidente eleito, Lula. Representados pelo conselho de participação social com a presença dos movimentos sociais que hoje constam mais de 56 entidades. Essa foi a 1° reunião do presidente diplomado com a sociedade civil e os trabalhadores.

 

A reunião ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, e foi fechada à imprensa. O objetivo da do encontro os movimentos e organização foi escutar as demandas dos movimentos sociais que integram a transição do governo assumindo o compromisso de governar o país com apoio da participação popular e da sociedade civil.

 

 O Coordenador de políticas de Acesso à Terra, Organização da Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo, Auri Júnior participou da reunião representando a confederação e ressaltou a prioridade do governo que irá assumir o ano de 2023 que é solucionar a fome que devasta nosso Brasil, a saúde, democratizando o acesso através ao SUS e aumentar os recursos para educação. “Saímos da reunião de hoje satisfeitos com o encontro, pois o presidente afirmou novamente seu compromisso com a sociedade, as organizações e os movimentos sociais. Vamos juntos reconstruir o Brasil!” declarou