A Fetraf da Paraíba, representada por Ednaldo Leite Pereira, esteve presente no encontro com o governador do estado, João Azevêdo, durante a entrega da proposta para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar da Paraíba. O documento foi elaborado, em conjunto, pela Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar e Movimentos Sociais que representam o segmento.
Foto: Francisco França
A entrega ocorreu durante sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na solenidade, o gestor também assinou o termo de adesão ao Fundo Garantia-Safra referente ao ano agrícola 2019-2020.
No estado, são mais de 100 mil paraibanos que integram a agricultura familiar. As propostas têm o objetivo de garantir um futuro digno para as famílias que trabalham no campo.
Algumas das reivindicações pedem garantia do acesso à água para o consumo humano e para a produção; apoio às alianças e arranjos produtivos locais de base familiar; certificação dos produtos da agricultura familiar; assistência técnica por meio de parcerias com a UFPB, UFCG, UEPB e Institutos Federais; desenvolvimento de programas que apoiam sistemas de energias renováveis; financiamento por meio do programa Empreender; e implementação de programas de revitalização dos rios, riachos e reflorestamento das matas ciliares.
A Fetraf Paraíba, durante os debates e a construção das propostas entregou sua pauta de reivindicação, apontado as necessidades da base. O documento, contribuiu para o resultado final das propostas entregue ao governo.
Acesse aqui o documento específico da Fetraf Paraíba
Veja mais: Fotos Fetraf PB