Essa semana a Fetraf trabalhou na ampliação da sua representatividade em dois estados brasileiros. A ação ocorreu em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso onde a categoria pode apresentar as estratégias políticas organizativas com foco na luta sindical e a importância dela para as conquistas sociais e assistenciais para classe.
Além dessa ação, também houve capacitações das lideranças sindicais, visitas às regiões com casos de sucessos na produção e comercialização de produtos e operacionalização de programas como o Minha Casa Minha Vida.
“O estado do Mato Grosso do Sul tem sido importante para a execução de políticas públicas. Suas iniciativas como a parceria com o próprio governo do Estado, tem ajudado o movimento a se consolidar cada vez mais na região”, diz o coordenador geral da Fetraf Brasil Marcos Rochinski.
Nesta sexta, a liderança ainda cumpre agenda no Mato Grosso com reuniões de dirigentes sindicais e com a direção estadual da Central Única dos Trabalhadores- CUT, onde deverão debater sobre a consolidação da Fetraf no estado.
“Estamos num processo de desafio e consolidação da Confederação Nacional e das Federações em estados que ainda não alcançamos, mas que em breve estarão ativos. O clima é de otimismo já que muitas dessas visitas partiram de convites com intuito dos estados se organizarem como Fetraf para fortalecer a política social e representativa”, explica.
Essa ação atende uma das propostas de gestão desse mandato da Fetraf em que o objetivo é fortalecer e consolidar a entidade como a principal do setor da agricultura familiar.
Assessoria de Comunicação da Fetraf Brasil