FETRAF faz entregas de 32 casas do PNHR no Piauí

07/10/2011 - 00:00

'A meta é mais 500 casas até 2012', diz Chaves, coordenador da FETRAF-Piauí

Na última esta sexta (30), 32 famílias receberam  moradias na região do Assentamento São Benedito, em Altos, cidade localizada a 42 Km ao Norte de Teresina. As casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação (PNHR), do Programa Minha Casa, Minha Vida. A política de habitação integra o projeto “Caprichando a Morada”, que a FETRAF-BRASIL desenvolve por meio da Cooperativa de Habitação (COOPERHAF) e, que tem como objetivo a construção, reforma ou ampliação de moradias no meio rural, além de englobar uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários.


Mariana Oliveira, uma das beneficiárias, disse estar feliz em ter conseguido realizar o sonho da casa própria. Grávida de sete meses, revelou com entusiasmo: “vou dar mais dignidade ao meu bebê que está para nascer”.

Segundo Antônio Chaves do Nascimento presidente da FETRAF-Piauí, “ainda há 500 casas a serem construídas em outras localidades do município de Altos”. Com  mais projetos  em andamento ele garante que até o final de 2012 mais famílias serão beneficiadas com o programa (PNHR). “Mesmo no período de construção das casas, os beneficiados ficam muito felizes porque sabe que seu sonho está virando realidade”, pontuou Antônio Chaves.


No Piauí, a meta é construir 2,5  mil casas no mesmo período. Para adquirir uma casa, cada família passa por uma triagem nos critérios adotados pelo programa. “Quem se enquadra nos requisitos exigidos pelo Programa Nacional de Habitação Rural pode financiar a construção da casa própria”, explicou Chaves.

Segundo a Caixa Econômica aqui na região já há projetos em andamentos em outras cidades como Alto Longá, Coivaras, campo Maior, Castelo, José de Freitas.

*Por Roberto Ribeiro - Acesse Altos

*Edição Fernanda Silva