Agricultores Familiares mobilizados por meio da Caravana da Fetraf Bahia já percorreram quase 20 cidades, massificando, a luta contra a PEC 287 - da Reforma da Previdência. A todo vapor, a organização também realizou a Plenária Estadual e prepara a realização do Congresso Estadual da Agricultura Familiar da Bahia.
O objetivo das ações é alertar tanto a sociedade quanto aos agricultores familiares sobre os problemas que a PEC 287 vai gerar na vida do trabalhador, caso ela seja aprovada. Na plenária, a federação, os sindicatos e associações traçaram o planejamento para 2017 e definiram atividades para o decorrer do ano, no intuito de fortalecer a luta em defesa da Agricultura Familiar.
“Esta semana a Caravana passou por Anguera e Conceição da Feira. Os debates acontecem com a lideranças de cada sindicato e associação comunitária, discutindo temas não só da conjuntura nacional, mas também da política produtiva de cada região e a organização sindical. É a partir da base que identificamos quais as lutas que temos que travar para avançar na Agricultura Familiar, desde suas necessidades específicas, de cada região, como também da política nacional’, explica o coordenador da Fetraf-Bahia, Rosival Leite.
No próximo dia 23 e 28 a Caravana segue para o Sudoeste da Bahia e paralelo a essa atividade, na Plenária Estadual, realizada no último dia 6, dentre as pautas aprovadas ficou definido que em abril acontecerá o Congresso Estadual da Agricultura Familiar da Bahia.
Matéria relacionadas:
Fetraf Bahia mobiliza agricultores familiares contra a PEC da Reforma Previdenciária
I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia vai percorrer mais de 60 municípios