Fetraf Bahia em defesa do BNB na Assembleia Legislativa

03/05/2019 - 15:56

A federação é contra a fusão do BNB e BNDES.

A Fetraf Bahia participou da Sessão Especial na Assembleia Legislativa em defesa do Banco do Nordeste (BNB), por meio do coordenador geral da federação, Rosival Leite e diretoria Roseli Damascena. O objetivo foi registrar a importância da instituição e de discutir estratégias de luta contra a possível fusão do Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O proponente da sessão foi o deputado estadual Eduardo Salles. Rosival destacou sobre o papel social que o banco presta. “As ações do BNB impactam em todo o Nordeste e dão oportunidade de inclusão bancária aos agricultores/as familiares. Somos contra a fusão ou a privatização. Se esse é o plano do Governo, vamos mobilizar os sindicatos de nossas bases para aumentar a defesa pelo BNB. A Bahia não pode perder esse apoio, vamos à luta".

A Sessão contou com a presença de representantes de sindicatos da base da Fetraf e Fetag; do ex-superintendente do BNB, Ferraro; deputados/as estaduais, Eduardo Salles, Zó, Maria Del Carmem; deputado Federal Joseildo Ramos; dirigentes do sindicato dos bancários e outras autoridades.