Desde a grande largada contra a reforma da previdência social no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, várias manifestações dos movimentos sociais, entidades e organizações que representam os diversos segmentos da sociedade civil, acontecem por todo o país. Os atos demonstram o repúdio da população às propostas da PEC 287 – da reforma da previdência – que retiram direitos dos trabalhadores e principalmente do agricultor e agricultora familiar.
A CONTRAF BRASIL tem participado intensivamente dos atos, por meio das suas federações e sindicatos, dos protestos contra a reforma da previdência - categoria que engloba mais de 14 milhões de pessoas.
Na Câmara dos Deputados a PEC 287 tramita em caráter de urgência e essa semana, na quinta-feira 30, a Comissão Especial realizou a última audiência pública para debater o tema, e agora na primeira semana de abril, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) deve apresentar seu relatório.
As mobilizações contra a reforma da previdência desta semana se somaram as lutas por habitação – referente ao programa Minha Casa Minha Vida – envolvendo os setores do campo e cidade, como também as manifestações contra a reforma trabalhista.
Veja imagens das mobilizações em alguns estados: