Seminário discute política nacional para a Juventude

05/09/2011 - 00:00

Evento, que tratou da

Na última quarta-feira (31), no auditório Freitas Nobre, anexo IV da Câmara dos Deputados, diversos movimentos sociais do campo participaram do Seminário Nacional da Juventude Rural. Com o tema “A permanência do jovem no campo e a continuidade da agricultura familiar”, a discussão ocorreu a cerca da política da juventude rural no âmbito da Câmara Federal.

O objetivo do Seminário consistiu em ampliar o compromisso do parlamento frente às demandas dos trabalhadores rurais e, especialmente dos jovens, aprofundar e descentralizar as discussões sobre desenvolvimento sustentável, sucessão rural e erradicação da pobreza, considerando como eixo central as realidades da juventude rural brasileira, alédsfvdfm de dar visibilidade às experiências da juventude rural como ator principal para o desenvolvimento social.

Em homenagem à Eliane Oliveira, coordenadora de Juventude da FETRAF-BRASIL que faleceu no dia 18 de agosto, em um acidente e moto em Barroca Funda, zona rural da Bahia, foi transmitido um vídeo contando a trajetória da coordenadora.

Participaram do Seminário, Ana Claudia representando a FETRAF-BRASIL, o Grupo de Trabalho da Juventude Rural do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar (CONDRAF), pesquisadores e membros do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE).