FETRAF PE continua a luta contra a reforma da previdência e mobiliza 5 mil pessoas nas ruas

21/03/2017 - 13:48

Agricultores familiares dizem não a PEC 287 que retira direitos do trabalhador e alerta que a luta é agora ou morra trabalhando

As mobilizações contra a reforma da previdência social continuam em vários estados, por meio da CONTRAF BRASIL e Fetrafs que representam a agricultura familiar do Brasil. Cerca de cinco mil agricultores realizam mais um protesto no estado de Pernambuco, na cidade de Vitória de Santo Antão, na segunda-feira 20.03.

O ato teve concentração na praça matriz e encerrou com uma audiência pública na Câmara Municipal com a presença de deputados federais e vereadores. O objetivo além de levar a conscientização da população sobre a medida que retira direitos dos trabalhadores é chamar atenção dos parlamentares que esse é um projeto indesejado pelo povo, que os elegem.

“Os agricultores dizem não a reforma da previdência por vários motivos, dentre eles a emenda que acaba com a categoria segurado especial e principalmente o aumento da idade para aposentadoria. Essa reforma não vai permitir que possamos nos aposentar, trabalharemos até a morte. Isso é inadmissível dentro de um projeto de governo”, diz João Santos, coordenador da Fetraf-PE.

O mote das mobilizações é ‘Reaja Agora ou Morra Trabalhando’. Segundo os movimentos sociais, as manifestações irão permanecer até que a reforma seja barrada no Congresso Nacional.