As Mãos que Alimentam a Nação vão continuar resistindo

12/07/2019 - 15:32

O projeto da Agricultura Familiar não é contra um governo ou para mudar um só governo. O nosso projeto é para mudar o mundo!

As mãos que alimentam a nação vão continuar resistindo e construindo no dia a dia da luta de cada trabalhador pelo pão, esperança e um mundo melhor e mais justo. O mundo pode ser bem melhor companheir@s, lutemos! 

Governo que serve é aquele que inclui todos, com equidade e universalidade. Quando trabalhadores, minorias e mais marginalizados da sociedade são atendidos pelas políticas do governo, isso significa inclusão e olhar para um futuro melhor. Quando o mais humilde é jogado a sorte, excluído, tem algo de errado com a ‘coisa’ pública. É nesse sentido que a matriz da ganância é chamada de capitalismo, que nega o pão ao faminto. Logo, precisamos questionar e confrontar.

O projeto da Agricultura Familiar não é contra um governo ou para mudar um só governo. O nosso projeto é para mudar o mundo!

É preciso da participação social e representativa da sociedade civil na matriz que Governa para modificar e trabalhar o futuro mais justo. Para isto, é preciso ter organização e lutas. Os tempos sempre foram difíceis para os que lutam, só com esperança num mundo melhor, com muita utopia no coração se mantemos de pé, caminhando e lutando por Justiça.

A comunidade é nosso chão, nosso lugar, tradição de vida que vive. Se no nosso chão não há Justiça, a vida é precária, não há segurança, saúde, lazer e direitos! É preciso se levantar e lutar para que a grande nação, o bem do país chegue no nosso chão e nos faça Justiça.